2º Jocobras integra contabilistas do Brasil

Data: 11 de junho de 2010

\"\"O estado de Minas Gerais também mandou alguns representantes de sindicatos para olhar o modelo dos jogos para futuramente participar das competições.

Durante os três dias de jogos, os contabilistas se enfrentaram no futebol suíço sênior, futsal força livre, bocha, bolão e canastra e conforme previa a Federação dos Contabilistas do Estado Rio Grande do Sul (Federacon/RS), responsável pela organização dos jogos, cerca de 600 participantes e familiares vivenciaram mais um momento marcante entre a classe.

As disputas aconteceram no Clube Recreativo Dores, um dos cinco maiores clubes do país em estrutura, conforme revelaram os organizadores e a programação iniciou pouco depois das 18h de quinta-feira (3), com recepção aos atletas. Em seguida, as autoridades das federações dos estados iniciaram a cerimônia de abertura, com desfile das delegações e apresentação da Banda Marcial Manoel Ribas. Por fim, foi acesa a tocha olímpica e posteriormente o encerramento.

Na sexta-feira, logo às 8h30 os jogos iniciaram e estenderam-seaté o meio dia do sábado, quando foi entregue a premiação aos três primeiros colocados de cada modalidade e definido que Santa Catarina será o próximo estado a sediar os jogos em 2012. Embora a cidade ainda não esteja definida, o presidente da Fecontesc (Federação dos Contabilistas de Santa Catarina), Jandival Ross, antecipou um detalhe que levou os jogadores à loucura.

- Não sabemos ainda qual cidade vai recebê-los em nosso estado, mas garanto: será uma cidade do litoral catarinense – revelou, e em seguida foi ovacionado pelos participantes que já aguardam ansiosamente os próximos jogos.

Na classificação geral, o Estado do Paraná terminou em primeiro, Rio Grande do Sul em segundo, seguido por Santa Catarina e Pernambuco.

Presidente da Fecontesc: o resultado dos jogos é imensurável

Jandival Ross, que preside desde 20 de março de 2008 a entidade, saiu visivelmente satisfeito com o evento e fez questão de destacar o trabalho incansável dos 22 sindicatos que integram a Federação e a ótima estrutura da cidade anfitriã, além de agradecer todos os valorosos atletas de SC que lá estiveram.

- Quero agradecer o grande trabalho que cada presidente de nossos sindicados desenvolveu para que os atletas de suas regiões estivessem na histórica e hospitaleira cidade gaúcha de Santa Maria. Um município que nos ofereceu uma excelente estrutura de hospedagem, gastronomia e um dos melhores clubes do país para que disputássemos nossos jogos. Todos estão de parabéns e aproveito para convocá-los novamente e para  nos ajudarem a fazer um maravilhoso evento lá em Santa Catarina em 2012. Muito obrigado e parabéns a todos pela dedicação – enalteceu.

No final de seu discurso, Jandival, ainda empolgado por sua equipe de bolão minutos antes ter recebido o troféu de segundo lugar dos jogos, aproveitou para agradecer a parceria com o Sescon-SC (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Santa Catarina), CRC/SC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina), Sescon de Florianópolis e Sescon de Blumenau.

- Aos amigos Sergio Faraco, presidente do CRC/SC, Elias NicolettiBarth, presidente do Sescon-SC, Augusto Marquat Neto, presidente do Sescon-GF e à nossa amiga Daniela Zimmermann Schmitt, que preside o Sescon de Blumenau, estendo também meu sincero agradecimento pelo respaldo recebido. A  Fecontesc é amiga de vocês e juntos cada vez mais representaremos com maestria o nosso estado e a nossa classe – finalizou.

Fonte: Fecontesc