Registros

Registro Definitivo

Após ser aprovado no Exame de Suficiência, e publicado no Diário Oficial da União (DOU), realize seu pré cadastro, imprima os requerimentos de registro e da confecção da carteira, junte os originais e cópias dos documentos descritos, os comprovantes de pagamento, e se dirija a Delegacia Regionais mais próxima ou diretamente na sede do CRCSC para formalizar seu pedido.

Registro de EIRELI

Saiba os procedimentos e documentos necessários para o registro de pessoa jurídica junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.

Registro Transferido

Consulte os documentos necessários para a transferência de registro (para execução de serviços profissionais em outros Estados, fora de Santa Catarina).

Registro Cadastral de Escritório - Sociedade

Confira quais são os documentos necessários para o registro cadastral de escritórios de contabilidade catarinenses junto ao CRCSC.

Comunicação do Exercício Profissional

Saiba como fazer para comunicar a execução de seu exercício profissional em outra jurisdição (trabalhos realizados fora do Estado de Santa Catarina).

Registro Cadastral Escritório Filial

Documentos necessários para o registro cadastral de filiais de escritórios de contabilidade catarinenses junto ao CRCSC.

2ª Via de Carteira de Contabilista

Saiba quais são os documentos necessários de serem entregues ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina para obter a segunda via da Carteira de Contabilista.

Registro Cadastral de Empresário

Para realizar seu registro cadastral como empresário junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina são necessários alguns documentos.

Alteração de Nome ou Nacionalidade

É necessária a entrega de documento que comprove a alteração (separação judicial, certidão de casamento, certificado de nacionalidade ou certidão de nascimento averbada).

Alteração de Registro Cadastral de Escritório - Individual

Caso precise realizar alguma alteração no registro cadastral de seu escritório individual, consulte quais são os documentos necessários para realizar esta operação junto ao CRCSC.

Alteração Definitiva de Categoria

É possível realizar a alteração definitiva da categoria. Para isso, é necessária a apresentação de fotocópia de alguns documentos.

Indisponível

Alteração de Registro Cadastral de Escritório - Sociedade / Unipessoal / Empresário / Eireli

Caso precise realizar alguma alteração no registro cadastral de seu escritório como sociedade, consulte quais são os documentos necessários para realizar esta operação junto ao CRCSC.

Baixa de Registro Profissional

Além da declaração, sob penas da lei, de que não exerce atividade contábil, é necessária a entrega de diversos outros documentos junto ao CRCSC.

Baixa de Registro Cadastral de Escritório - Individual

Precisa realizar a baixa de seu escritório individual junto ao Conselho de Contabilidade de Santa Catarina? Acesse aqui e saiba como proceder.

Cancelamento por Falecimento

Confira o documento necessário para o cancelamento do registro por falecimento junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.