Free cookie consent management tool by TermsFeed
Eventos

52º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios (52º World Continuous Auditing & Reporting Symposium – WCARS)


Local: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina - CRCSC Rua Almirante Lamego, 587, Centro Florianópolis, SC
Data: 21 de setembro de 2022
Horário: 08:00 às 19:00

52º World Continuous Auditing & Reporting Symposium – WCARS é o principal fórum para a discussão de pesquisa e prática na aplicação de tecnologia para auditoria contínua. Nesta edição, trará como tema "Perspectivas e Práticas para a Transformação Digital na Contabilidade", com foco em Blockchain e sua aplicação em contabilidade e auditoria.

O evento será realizado em parceria com a Rutgers University (EUA) e contará com palestras internacionais de pesquisadores referência na área. A certificação será realizada pela UFSC e contará pontuação para o programa de educação profissional continuada do CRC.

As inscrições serão realizadas em conjunto com o Congresso da UFSC e contará com valores especiais para participação nos dois eventos

"Três dias de programação em Florianópolis!!! Nos dias 19 e 20 de setembro ocorrerá o 12º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças e, no dia 21 ocorrerá o 52TH World Continuous Auditing & Reporting Symposium – WCARS. Para quem deseja participar dos dois eventos, haverá valor especial de inscrição a partir do dia 01/08/2022.

O objetivo principal do simpósio é proporcionar a disseminação do conhecimento e intercambio científico e técnico para acadêmicos e profissionais contábeis. Este ano, tem como tema “Perspectivas e Práticas para a Transformação Digital na Contabilidade” e será realizado na cidade de Florianópolis – SC, no dia 21 de Setembro de 2022.

A conferência está aberta a qualquer ideia inovadora relacionada à auditoria e ao relatório habilitado para TI, incluindo, entre outros:

  1. Análise de Auditoria e Business Intelligence
  2. Big Data
  3. Garantia contínua
  4. Detecção de fraude
  5. XBRL
  6. Auditoria software e sistemas de papel de trabalho
  7. Blockchain
  8. Mineração de texto e voz
  9. ERP e outras tecnologias de gerenciamento de dados
  10. Aplicativos móveis

Em especial, este ano incentivará especialmente os documentos e painéis que examinam o Blockchain e sua aplicação em contabilidade e auditoria.

O WCARS é desenvolvido com a parceria da Rutgers Accounting Research Center and Continuous Auditing Reporting Lab.

 

Para obter mais informações clique aqui.


Termo de aceitação

© Copyright 2022 - Direitos reservados