Câmara Técnica Debate irá debater as responsabilidades do Profissional da Contabilidade

Data: 15 de junho de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Há alguns questionamentos do dia a dia do profissional da contabilidade que são comuns, e importantes de serem debatidos. O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, atento a essa realidade, traz para a próxima edição da Câmara Técnica Debate, o tema: “Confira Quais as Principais Responsabilidades do Profissional da Contabilidade”. O momento acontece de forma on-line, pelo canal oficial do CRCSC no Youtube, no dia 29/06, a partir das 10h.

De que forma o profissional da contabilidade deve aplicar as normas que regem a profissão contábil; como deve agir quando existe inviabilização da realização dos serviços contratados; qual é a responsabilidade que o profissional da contabilidade tem em relação à LGPD; e quais seriam as consequências jurídicas em decorrência dos erros nos processos automatizados quando identificados pelo Fisco, são alguns dos tópicos que serão abordados.

Sergio Faraco, Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Empresário Contábil, será o responsável pela palestra do dia. O profissional estará acompanhado dos debatedores: Marisa L. Schvabe de Morais, presidente do CRCSC; Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente Técnico do CRCSC e José Donizete Valentina, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC.

Esta edição conta 2 pontos EPC nas categorias AUD,CMN, SUSEP, PREVIC, PERITOS, PROGP e PRORT.

Para se inscrever, acesse.

Confira o currículo completo do palestrante:

Sergio Faraco é contador; Bacharel em Direito; Pós-Graduado em Auditoria; Gestão Empresarial e Direito Tributário. Empresário Contábil; Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) nas gestões 1996-1999 e 2008-2011; Vice-Presidente Administrativo do CFC nas gestões 2002-2003 e 2016-2021; Vice-Presidente de Registro e Fiscalização do CFC na gestão 2004-2005; Conselheiro Suplente do CFC na gestão 2006-2007 e Conselheiro Efetivo do CFC nas gestões 2014-2015 e 2022-2023. Presidente da Associação Catarinense de Contabilidade (ACC); além de exercer cargos em várias outras entidades como Sescon Grande Florianópolis, Conselho Municipal de Contribuintes de Florianópolis, Conselho Fiscal da ACIF, entre outras.