Lages e região recebem CRCSC Reconectando e Valorizando Você

Data: 27 de junho de 2022
Créditos: Maitieli Weber

Na quinta-feira (23), Lages e região receberam o projeto CRCSC Reconectando e Valorizando Você. O encontro aconteceu na ACIL, reunindo profissionais da contabilidade de toda a região e à noite, na UNIPLAC, reunindo estudantes de ciências contábeis. Representando o CRCSC, estavam a presidente Marisa L. Schvabe de Morais e o diretor institucional, Cláudio Petronilho.

Também estiveram presentes o delegado de representação da região, Aldo Esmério; a ex-delegada, Joziane Coberline; o conselheiro Ademir Coelho; o ex-conselheiro Vilso Isidoro; o presidente da FECONTESC, Dalvair Anghében; o diretor financeiro da FECONTESC, Marcelo da Silva e a professora, membro de comissão das IES do CRCSC e diretora do Sindicont Lages, Justine Arruda.

A presidente Marisa falou sobre a importância de visitar, de forma presencial, as regiões do estado: “O virtual é importante, mas o presencial traz essa proximidade com o profissional, o olho no olho, entendendo suas demandas, cenários e anseios. O CRCSC Reconectando e Valorizando Você tem esse compromisso, que é o de estar junto ao profissional, trabalhando ao seu lado pela valorização e fortalecimento da classe contábil.”

Na ACIL, os participantes ouviram sobre as prerrogativas do Conselho, principalmente no sentido da fiscalização. Contudo, os profissionais ainda foram incentivados a estarem sempre atentos às mudanças e as questões tecnológicas que envolvem o dia a dia de seus escritórios e a buscarem aprimorar, ainda mais a gestão de seus negócios, a fim de fortalecer a classe profissional.

Já na UNIPLAC, a presidente falou aos estudantes sobre sua trajetória pessoal e profissional, explicou qual a função do CRCSC e do CFC e falou sobre as perspectivas da profissão contábil, abordando pontos como mercado de trabalho, demandas, tendências, habilidades técnicas e comportamentais e incentivou os acadêmicos a percorrerem um caminho de estudo e atualização constante, trazendo como inspiração alguns nomes contábeis que são referência na área.

O CRCSC Reconectando e Valorizando Você busca levar informação, mas, acima de tudo, ouvir as demandas da classe, estreitando o vínculo entre o Conselho e os profissionais.

As regiões confirmadas no mês de julho pelo CRCSC Reconectando e Valorizando Você são Itajaí, Brusque, Laguna e Tubarão. Em breve serão divulgadas mais informações.