Comissão do CRCSC Voluntário realiza lançamento de projetos sociais

Data: 30 de junho de 2022
Créditos: Maitieli Weber

Na tarde desta quinta-feira (30), a Comissão do CRCSC Voluntário realizou o lançamento de dois importantes projetos do Conselho: o Infância Saudável e o Ação com Idosos. O encontro aconteceu de forma virtual, reunindo integrantes da comissão, conselheiros, delegados, representantes dos Sindiconts e a presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais.

A coordenadora da Comissão, Kátia Cilene, fez a abertura da reunião, agradecendo a presença de todos os participantes. Na sequência, a presidente Marisa fez o uso da palavra, ressaltando o trabalho feito pelo grupo e destacando que iniciativas como estas tornam o CRCSC um conselho diferenciado. “São essas ações que fazem a diferença, não somente para os profissionais da contabilidade, mas para a sociedade”, pontuou. Marisa ainda enfatizou a importância da participação de cada um: “Fiquem atentos o quanto de esforço irão dedicar a esses projetos, pois eles só acontecerão se, efetivamente, todos tiverem esse olhar especial para as crianças e idosos de nossa sociedade.”

Em seguida, a conselheira Kátia realizou a apresentação da nova identidade visual do CRCSC Voluntário, além de apresentar os novos logotipos dos projetos Infância Saudável e Ação com Idosos, explicando cada um deles, seu funcionamento e a quem se destinam, pontuando a relevância de causas sociais. “Acredito que enquanto profissionais da contabilidade, temos uma fatia muito importante no país no sentido econômico, mas também no social.  Precisamos abraçar essas causas e tentar fazer um pouco pelo nosso país e estado. Essa comissão serve para isso, para unir essas pessoas, trazer entidades parceiras para militarem e trabalharem conosco”, reforçou.

Infância Saudável

O Projeto Infância Saudável visa desenvolver, em crianças e adolescentes, a conscientização da higiene e estimular comportamentos favoráveis à saúde.

Além de proporcionar esse momento de interação muito rico, tanto para as crianças e adolescente, quanto para os profissionais da Contabilidade, representantes do CRCSC e demais entidades contábeis.

A iniciativa objetiva propiciar o aprendizado mútuo e promover o despertar dos profissionais para a solidariedade. Depois de 2 anos sem acontecer, devido à pandemia de covid-19, o projeto será realizado no dia 14 de outubro de 2022.

Ação com Idosos

O Projeto Ação com Idosos visa desenvolver junto aos idosos um dia diferente em seu convívio social, proporcionando aos mesmos um momento de lazer e cultura e realizar a doação dos donativos que a instituição assistida mais necessita.

Depois de 2 anos sem acontecer de forma presencial, uma vez que durante a pandemia foi realizada apenas a entrega de donativos em 2020, o projeto ocorrerá em 30 de novembro 2022.

Informações: desenvolvimento1@crcsc.org.br