CRCSC visita parlamentares para apresentar “Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira”

Data: 15 de julho de 2022
Créditos: Isabella Miranda

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marisa L. Schvabe de Morais, esteve, na segunda-feira (11), em Joinville, e, na ocasião realizou duas visitas com o objetivo de promover a criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. O primeiro encontro aconteceu com o Deputado Federal Rodrigo Coelho, e em sequência, com o Deputado Federal Coronel Armando Schroeder. Os parlamentares receberam, em mãos, a carta com a solicitação de adesão à Frente.

As reuniões contaram também com a participação da vice-presidente Institucional e de Relação com o profissional, Michele Patricia Roncalio, do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, Sérgio Faraco, do ex-presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro e do diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho.

Também atuando na apresentação da Frente Parlamentar Mista, o conselheiro do CRCSC, Alcindo Oliveira Lopes, realizou uma visita ao Deputado Federal Pedro Uczai, na qual também efetuou a entrega da carta de adesão.

Os parlamentares visitados manifestaram a adesão à Frente e agradeceram a visita do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.

A Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira pretende congregar deputados federais e senadores com o objetivo de acompanhar e apoiar a atuação dos profissionais da contabilidade em todo o país. Para tanto, visa elaborar projetos legislativos, promover audiências públicas e debates no Congresso Nacional sobre temas de interesse da classe, da sociedade e do país.

Confira a carta na íntegra, clicando aqui.