Como organizar o caos de uma empresa contábil foi tema de palestra presencial no CRCSC

Data: 22 de novembro de 2022
Créditos: Isabella Miranda

Missão, visão, cultura organizacional, formatos de empresa. Esse foram alguns dos tópicos abordados na palestra presencial “Como organizar o caos de uma empresa contábil”, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina de forma gratuita no dia 21/11 no auditório da sede do CRCSC, em Florianópolis-SC. O evento contou com a palestra de Fabiano Azevedo, empresário contábil e influenciador digital, e reuniu 35 profissionais da contabilidade.

Sergio Faraco, conselheiro do CFC e ex-presidente do CRCSC, foi responsável por realizar a abertura do evento e moderar a palestra. Em sua fala inicial, Faraco enfatizou a importância de os profissionais da contabilidade manterem uma rotina de estudos e atualização constante: “Esse assunto, como devem imaginar, é de extrema importância para a nossa classe, e, por isso, reitero a importância de se manterem atentos ao conteúdo. Quero parabenizar todos vocês que querem conhecimento e estão aqui hoje.”

Em seguida, o conselheiro Adilson Pagani também proferiu algumas palavras, focando, também, em ressaltar a importância da educação continuada. “Nunca é tarde para aprender, quando observei o tema dessa palestra vi a importância do assunto e do quanto precisamos escutar mais sobre o assunto”, pontuou.

Apoiadora da palestra, a empresa Omie também esteve presente, em nome de Julio Roberto Peralta, que relatou sobre a escolha de Fabiano para debater o tema. “A missão do Fabiano vem ao encontro do que estamos passando hoje, a realidade do país. O caos pode ser traduzido de várias formas, e isso só pode ser resolvido com educação e capacitação”, explicou.

“Acabe com o caos, a gestão com estratégia para a transformação digital de uma empresa contábil”. Com esse título, Fabiano deu início à sua palestra, abordando inúmeros pontos de organização e adaptações de times. O profissional também apontou algumas pesquisas, mostrando o que os clientes finais buscam na contratação de uma empresa de contabilidade.

O empresário abordou os benefícios da criação de processos com utilização de sistemas, apontando especificamente o aumento da produtividade do time, a melhoria na experiência do cliente, a redução de custos e a melhoria na análise e precificação.

Ao final, os participantes fizeram perguntas, tiraram dúvidas e contaram alguns cases de empresas, o que propiciou uma intensa troca entre o palestrante e todos os profissionais que acompanharam o momento.