Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Campanha do Agasalho do CRCSC é prorrogada até 31 de maio


Data: 9 de maio de 2023
Fotos:
Créditos: Maitieli Weber


A Comissão do Programa Voluntariado da Classe Contábil e de Responsabilidade Social do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) prorrogou até o dia 31 de maio a Campanha do Agasalho 2023, direcionada não apenas a profissionais da contabilidade, mas a todos aqueles que desejam ajudar.

De acordo com a coordenadora da Comissão, Kátia Cilene Tavares, o objetivo é entregar os donativos antes mesmo do frio intenso chegar. No ano passado, o material arrecadado pela campanha do CRCSC foi entregue à Fundação Somar, uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) existentes no município. A presidente voluntária da entidade, primeira-dama da Capital, Beatriz Wolff Harger Silveira, explica que cada item doado é importante.

“Em casas de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, por exemplo, cada par de meias que chega tem valor. Esses lugares muitas vezes atendem pessoas que não são lembradas nem mesmo por familiares. Essas instituições também carecem de voluntários e consequentemente têm menos condições de participar de editais para a captação de recursos. Então dependem muito da caridade”, explica.

Além de artigos do vestuário, limpos e em condições de uso, é possível doar artigos como mantas, cobertores e roupa de cama/banho. Kátia destaca que, muito embora a situação das casas que atendem idosos seja a mais preocupante, é possível doar também peças para crianças, adolescentes e adultos.

 

Campanha do Agasalho 2023 - CRCSC

O que doar?
- Roupas de inverno, usadas ou novas, em bom estado e limpas
- Roupa de cama/banho
- Mantas
- Cobertores

Onde doar?
- Dirija-se até a sede do CRCSC em Florianópolis/SC, Rua Almirante Lamego, 587 - Centro. Ou vá até a delegacia regional de representação do CRCSC mais próxima de você: Criciúma, Chapecó, Itajaí, Lages, Blumenau, Joaçaba ou Joinville.

Até quando doar? Dia 31 de maio.

Faça a sua parte, doar é um ATO DE AMOR!

Dúvidas? Para mais informações, encaminhe um e-mail para a Comissão CRCSC Voluntário: governanca1@crcsc.org.br

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados