CFC realiza lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, em evento internacional

Fonte: Com informações do CFC
Data: 9 de maio de 2023
Créditos: Bianca Backes

A posse da contadora brasileira Maria Clara Cavalcante Bugarim como presidente do Comitê de Integração Latino Europa-América (Cileia), nesta segunda-feira (8), em São Paulo, também marcou o lançamento internacional do Congresso Brasileiro de Contabilidade. O maior evento contábil do país está marcado para os dias 8, 9, 10 e 11 de setembro do ano que vem, em Balneário Camboriú. Também foram lançadas as inscrições para o evento, com primeiro lote a preços promocionais. O acesso pode ser feito AQUI.

Responsável por sediar o congresso, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC)  foi representado pela presidente Marisa Luciana Schvabe de Morais e sete vice-presidentes. O evento contou também com a presença do prefeito municipal de BC, Fabrício José Satiro de Oliveira, e do secretário da Fazenda do município e presidente do Sindicont Litoral SC, Silvio Ribeiro.

“Sabemos do tamanho da responsabilidade de sediar um evento desse porte e por isso trouxemos todo o Conselho Diretor do CRCSC para nos comprometermos juntos em realizar um congresso muito especial. Aguardamos todos em Balneário Camboriú no ano que vem”, salientou Marisa.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas, destacou que Balneário Camboriú é “o berço da tecnologia, respira futuro e progresso” e parabenizou o prefeito municipal por escolher um contador para dirigir a pasta fazendária no município, assim como o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, por nomear a vice-presidente Institucional do CRCSC, Michele Patricia Roncalio, como secretária da Fazenda na Capital catarinense.

“É isso que queremos ver, contadores ocupando os seus espaços. E lugar de contador é, sim, nos cargos públicos”, ressaltou o dirigente nacional.

O prefeito catarinense disse que tem muito carinho pela classe contábil e que Balneário Camboriú está muito feliz com o Congresso. “O povo da nossa cidade é muito hospitaleiro e ficará feliz com a presença de todos vocês. Será um prazer recebe-los e tenho certeza que vocês terão uma grande experiência em cidade”, enfatizou o prefeito.

A nova presidente do Cileia também elogiou a escolha por Balneário Camboriú para sediar o congresso de âmbito nacional: “Nós sempre temos desafios com os nossos Congressos. A cada edição, nós fazemos melhorias e temos certeza de que Balneário Camboriú seguirá essa tradição”, afirmou Maria Clara.

Participaram da posse e do lançamento os vice-presidentes do CRCSC Lecir dos Passos Ghisi (Fiscalização, Ética e Disciplina), Itelvino Schinaider (Administração e Finanças), Édio Silveira (Registro), Liliane Maria Novaes (Controle Interno), Dreone Mendes (Desenvolvimento Profissional) e Roberto Aurélio Merlo (Câmara Técnica), além do diretor Institucional Claudio Petronilho.

Saiba mais:
O quê:
21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC)
Quando: de 8 a 11 de setembro de 2024
Inscrições: 21cbc.com.br  com LOTE PROMOCIONAL de R$ 1,5 mil para as 400 primeiras inscrições!
Onde: Balneário Camboriú, Santa Catarina