Free cookie consent management tool by TermsFeed
Eventos

XI Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis “Criptoativos – Aspectos Tributários, Regulatórios e Societários” | Etapa 3


Local: Híbrido: Presencial: Plenário do CRCSC | on-line: Canal oficial do CRCSC no YouTube
Data: 22 de novembro de 2022
Horário: 09:00 às 12:00
Certificado: Acesse aqui

 

etapa 3 do XI Seminário Catarinense de Atualidades Jurídico-Contábeis já tem data para acontecer: 22/11.

Diferente das outras etapas, o momento será híbrido, presencial no Plenário do CRCSC, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube. Para essa edição, os participantes irão debater o tema “Criptoativos – aspectos tributários, regulatórios e societários.”

Os palestrantes serão Kieran McManus, contador e sócio de Mercado de Capitais na PwC Brasil e Daniel de Paiva Gomes, advogado e mestre em Direito Tributário.

Para a moderação, estará presente André Henrique Lemos, advogado e professor. No evento, será abordado a parte histórica, conceitual, tipos e fundamentos de criptoativos, além dos aspectos tributários, regulatórios e societários.

Idealizado em três etapas, o seminário tem como principal objetivo promover a integração entre os profissionais da contabilidade e os advogados, visando compartilhar conhecimentos e ideias, a fim de implementar as melhores práticas jurídico-contábil, atendendo aos princípios das leis vigentes e utilizando-se de novas ferramentas disponíveis. 

CONFIRA OS PALESTRANTES DA ETAPA 3

Kieran McManus

Sócio de Mercado de Capitais na PwC Brasil; Autor e co-autor de livros sobre o mercado de capitais e Criador da plataforma de treinamento profissional - Novas Perspectivas.

Daniel de Paiva Gomes

 Doutorando (PUC); Mestre (FGV) em Direito Tributário; MSc Candidate em Blockchain e Moedas Digitais pela Universidade de Nicosia; Especialista em Direito Tributário Nacional (PUC) e Internacional (IBDT); Advanced Professional Certificate in International Taxation (APCIT) pelo International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD); Professor de cursos de extensão e pós-graduação; Sócio de Vieira, Drigo, Vasconcellos e Paiva Gomes Advogados; Autor do livro "Bitcoin: a tributação de criptomoedas", publicado pela Thomson Reuters.

MODERADOR

André Henrique Lemos

Professor, advogado, ex-CARF e ex-TATSC, diretor da Regional de SC do IBDEE, presidente da comissão de governança e compliance do IASC e membro da comissão de inovação da OABSC.

A etapa 3 conta 3 pontos para todas as categorias do PEPC: AUD/CMN/SUSEP/PREVIC/PERITOS/PROGP/PRORT.

 

O já consagrado Seminário Catarinense Sobre Atualidades Jurídico-Contábeis completou 10 anos de atividades em 2022. Para comemorar o marco, o projeto lança agora o Livro Digital: Seminário Catarinense Sobre Atualidades Jurídico-Contábeis, com um compilado de artigos assinados por palestrantes que participaram das edições passadas do evento e contribuíram com conhecimento e informação.

André Henrique Lemos, coordenador do Seminário e da obra, destaca a relevância de um livro como esse, que vem para contribuir para as profissões das áreas jurídico e contábil. “O lançamento de um livro digital, que traz artigos de palestrantes renomados é, sem dúvidas, uma grande conquista. Aqui o profissional da área jurídica e/ou da área contábil poderá se atualizar e relembrar temas já tratados pelo nosso seminário e que foram um sucesso”, ressaltou.

Adilson Cordeiro, empresário contábil e ex-presidente do CRCSC fez a apresentação da obra e destacou: “Sempre é bom ver sementes plantadas, regadas e que se tornam árvores que dão frutos. Assim vejo o Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico - Contábeis, o qual, começou em 2012, quando estava presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, vindo o advogado, André Henrique Lemos a me trazer o projeto, aprovado de plano, pois acreditava – e acredito –, na união de esforços dos profissionais da Contabilidade e do Direito para solucionarem os conflitos, as dificuldades e os desafios estabelecidos entre Fisco e contribuintes...”.

Alexandre Evaristo Pinto, Advogado, doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário escreveu o prefácio do livro digital. Ele destacou sobre o ponto de convergência entre contadores e advogados: "O Direito Tributário se utiliza de diversos termos contábeis como receita, despesa e lucro, dentre tantos outros. Ainda que cada um desses termos no Direito Tributário possa não ter uma identidade de conceito
com o tema na Contabilidade, é fundamental que o profissional do Direito conheça o conceito contábil do termo, o que facilitará o seu trabalho..." 

Livro Digital Seminário Catarinense Sobre Atualidades Jurídico-Contábeis é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.

 A obra foi desenvolvida no formato digital e pode ser acessada por meio do QR Code ou clicando aqui.

Clique aqui e acesse o material do palestrante Kieran McManus

Clique aqui e acesse o material do palestrante Daniel de Paiva.


© Copyright 2022 - Direitos reservados