Free cookie consent management tool by TermsFeed
Números da Fiscalização 2020


 

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), por meio de sua Fiscalização, tem o compromisso legal de atuar como fator de proteção da sociedade, de acordo com os preceitos legais previstos no artigo 2º do Decreto-Lei n.º 9.295/1946.

A fiscalização do exercício da profissão contábil é exercida por intermédio dos fiscais e segue rigorosamente os ditames legais necessários, a partir de um modelo a ser seguido nacionalmente no âmbito do sistema CFC/CRCs.

As atividades fiscalizatórias são desenvolvidas por meio de ações ostensivas junto a organizações contábeis, profissionais liberais e organizações não contábeis. Verifica-se, ainda, que no escopo dos trabalhos estão inseridas também as fiscalizações de caráter reativo, demandadas pela sociedade através de reclamações sobre o exercício da profissão ouexploração da atividade contábil, por pessoas físicas e jurídicas, ou seja, a apuração dedenúncias recebidas.

Dessa forma, primando pela transparência das suas ações, assim como, honrando seu compromisso com a profissão contábil e com o interesse público, o Departamento de Fiscalização do CRCSC desenvolveu o presente relatório com o intuito de demonstrar à sociedade as atividades realizadas em 2020, em comparação com o ano anterior.

Clique no link abaixo e confira:


© Copyright 2022 - Direitos reservados