Radar Contabilidade Pública “Regularidade Fiscal dos Estados e Municípios”

Local: Canal Oficial do CRCSC no YouTube
Data: 20 de junho de 2024
Horário: 09:30 às 11:30
Certificado: Acesse aqui

Fundamental para a saúde financeira dos Estados e Municípios, pois permite o acesso a recursos federais e investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, a regularidade fiscal dos Estados e Municípios estará em pauta no Radar Contabilidade Pública, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) no dia 20/06 às 9h30.

Importantes figuras no processo de regularidade fiscal, os contadores podem contribuir significativamente para a transparência, eficiência e justiça na gestão dos recursos públicos. “Esse evento é muito importante porque a regularidade fiscal dos Estados e Municípios é fundamental para que possam receber recursos, realizar convênios, entre outras coisas. E com as várias mudanças que tivemos nos últimos anos, como o advento do e-social, FDRI, FDF Web, entre outras obrigações, está cada vez mais complexo esse acompanhamento e a manutenção da regularidade. Por isso, ter as explanações da Receita Federal e da Secretaria do Tesouro Nacional agregará muito conhecimento aos colegas da área pública”, destaca Jefferson Fernando Grande, membro da comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC.

No encontro serão repassadas informações sobre Regularidade Fiscal dos Estados e Municípios para com a Receita Federal do Brasil; parcelamentos, retenção e bloqueio dos fundos de participação, cobrança de débitos e cumprimento das obrigações acessórias; certidão de regularidade fiscal; atendimento/equipe de órgãos do Poder Público e sistema de informações sobre requisitos fiscais – CAUC.

O Radar Contabilidade Pública será transmitido ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube e terá como palestrantes o auditor fiscal da Receita Federal, Vânio Stang Buss e o coordenador de relacionamento e execução das transferências intergovernamentais da Secretaria do Tesouro Nacional, João Guilherme de Mendonça Goulart.

Clique aqui para acessar o material do palestrante João Guilherme de Mendonça Goulart.

Clique aqui para acessar o material do palestrante Vânio Stang Buss.