Free cookie consent management tool by TermsFeed
Impressos / Livros

A Importância dos Preceitos de Governança Corporativa e de Controle Interno

VERSÃO PDF

Categoria: Livros
Publicado em: 01/11/2012
Edição: 1ª Edição

A promulgação da Lei nº 11.638/07, em 28 de dezembro de 2007, foi um divisor de águas na Contabilidade brasileira. Ao alterar, revogar e introduzir novos dispositivos à Lei das Sociedades por Ações (Lei nº 6.404/76), especificamente no capítulo que trata de assuntos de natureza contábil, o texto deflagrou o efetivo início do processo de convergência às normas contábeis internacionais, conforme o padrão IFRS (International Financial Reporting Standards).

O cenário que se avizinha é pleno de desafios, mas imprescindível para o país conquistar uma inserção cada vez maior no contexto mundial. O ingresso do país neste novo modelo colocou ainda mais em evidência a importância da informação contábil para o correto reconhecimento e mensuração do patrimônio, bem como para a tomada de decisões gerenciais.

Neste sentido, o estudo que estamos publicando destaca a importância dos conceitos de governança corporativa e de controle interno e gerenciamento de riscos, inseridos nos novos padrões internacionais de Contabilidade.

Para encerrar, gostaríamos de agradecer a cessão dos direitos de reprodução desta publicação, gentilmente autorizada pelo autor, contador Cláudio Morais Machado, mestre em Contabilidade, e pelo CRC do Rio Grande do Sul, entidade que publicou o texto em setembro de 2011.







A Importância dos Preceitos de Governança Corporativa e de Controle Interno
© Copyright 2022 - Direitos reservados