CRCSC pede a redução no valor do ISS pago pelas empresas contábeis

Data: 25 de junho de 2012

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro, entregou ao prefeito Milton Hobus, de Rio do Sul, um cópia da legislação adotada no município de São José, Grande Florianópolis, que reduziu a tributação de ISS para as empresas contábeis. O documento foi entregue durante o 2º Encontro Catarinense dos Contadores e Controladores Públicos, realizado na quinta e sexta-feira passada, em Rio do Sul, numa promoção do CRCSC e da prefeitura local.

Cordeiro destacou que pedido semelhante já foi acolhido pelo prefeito de Itajaí, Jandir Belini, em iniciativa que contou com a participação da presidente Regiane Waltrick e sua diretoria. “Atualmente, o contador é um instrumento de educação fiscal, por evidenciar ao contribuinte a importância do correto recolhimento dos tributos”, observou.

Ao fazer a entrega do documento, o presidente do CRCSC fez questão de chamar os ex-coordenadores do Nucont de São José, Tadeu Vieira e José Mateus Hoffmann, que participaram e foram os grandes responsáveis pela redução obtida naquele município.

Fonte: CRCSC