Mudança na diretoria executiva do CRCSC

Data: 29 de junho de 2012

Nesta sexta-feira, um grande colaborador da classe contábil catarinense se afasta, formalmente, de suas funções junto ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). Isso não significa, porém, que deixará de auxiliar a entidade e os profissionais da contabilidade naquilo em que for possível.

Até porque a capacidade de doação sempre fez parte da personalidade do contador João Carlos dos Santos, que hoje se despede do cargo de diretor-executivo do CRC de Santa Catarina.

Deixa como legado uma lição de companheirismo, liderança e sabedoria na relação com a equipe de colaboradores, que sempre tratou com respeito e dignidade.

O contador João Carlos dos Santos dedicou a vida à contabilidade pública. Sua formação de Técnico em Contabilidade e contador foi fortalecida com especializações em Contabilidade e em Administração Pública. Contribuiu para a padronização da contabilidade no setor imobiliário e da construção civil, enquanto funcionário do Instituto Brasileiro de Assistência Gerencial a Pequenas e Médias Empresas de Santa Catarina (Ibagesc). Atuou também no Instituto da Previdência do Estado de Santa Catarina (Ipesc) e em outras instituições do setor público.

Foi presidente do CRCSC nos anos de 1986 e 1987 e conselheiro suplente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), de 1990 até 1993. No ano de 1995, voltou ao Conselho, mas desta vez como coordenador da Junta Governativa, indicada pelo CFC para investigar e sanar as irregularidades constatadas na gestão da entidade. Em 1996, foi nomeado diretor-executivo do CRCSC, permanecendo no cargo até 2004.

A convite do contador Sérgio Faraco voltou a ocupar esse cargo no ano de 2010.

Em seu lugar, assume o atual gerente operacional, contador Cláudio da Silva Petronilho.

Fonte:CRCSC