Presidente do CRCSC palestra na CDL/Associação Empresarial

Data: 12 de julho de 2012

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Adilson Cordeiro, esteve na CDL/Associação Empresarial de Maravilha, nesta quarta-feira (11), para proferir a palestra “Sped: O cruzamento de informações e a fiscalização eletrônica dos entes fiscalizadores”. O evento reuniu em torno de 80 empresários e profissionais da área contábil no auditório da entidade e teve o apoio do Núcleo dos Profissionais Contábeis.

Na ocasião, Cordeiro ressaltou que o escritório contábil deve ser um “braço direito” da empresa e orientou os participantes quanto ao exercício de atividades corriqueiras. Segundo ele, hoje o fisco não deixa brechas e, por isso, deve haver sintonia entre o empresário e a contabilidade, evitando problemas futuros.

O Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) atua, nesse sentido, controlando todos os processos dentro das organizações, por meio do Sped Fiscal, Sped Contábil, Sped Contribuições e Sped Social, este ainda em fase de implantação. Também há a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), comportando informações em arquivos digitais, que reduzem a utilização de papel e aceleram os processos de transferência de dados.

Nessa palestra, também foram arrecadados cerca de 80 quilos de alimentos não perecíveis, válidos como ingresso, e que serão doados pelo Núcleo dos Profissionais Contábeis.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CDL/Associação Empresarial de Maravilha.