Exame de Qualificação Técnica: prazo para recursos termina dia 18

Data: 17 de julho de 2012

O Conselho Federal de Contabilidade comunica que o prazo para os participantes do 12º Exame de Qualificação Técnica, realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, interporem recursos termina no dia 18 de julho,  conforme nota de rodapé constante nos gabaritos disponíveis no site do CFC.

Conforme consta no Edital CFC/CAE n.º 01/2012 a interposição de recursos das provas deve ser encaminhada ao Conselho Regional de Contabilidade, no qual o candidato realizou o Exame, mediante protocolo, obedecido o horário de funcionamento do CRC e o prazo recursal, dirigido, em primeira instância,  à Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE).

O candidato deverá apresentar o recurso em documento original, digitado ou datilografado, devidamente assinado pelo recorrente, com as seguintes especificações:
a)    identificação do candidato, registro em CRC, número de inscrição no Exame, local onde realizou a prova e o tipo de prova a que se refere;
b)    a resposta marcada pelo candidato e a resposta constante do gabarito divulgado pelo CFC;
c)    justificativa do recurso para cada questão impugnada; e
d)    apresentação de argumentação lógica e consistente.

A Comissão Administradora do Exame de Qualifica Técnica (CAE) estará reunida do dia 23 ao dia 26 de julho para julgamento de possíveis recursos.

Fonte: CRCSC