Nova lei: o antes e depois para o técnico contábil

Data: 12 de julho de 2010

\"\"Com a Lei-12.249/10 que, entre outras alterações, modifica a lei que regulamenta à profissão contábil, o prazo para o técnico contábil ou contador graduado solicitar o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) sem a necessidade do exame de suficiência termina no próximo dia 30 de julho. A partir dessa data, o profissional só poderá obter o documento mediante aprovação no teste. Ainda não há previsão para o começo da aplicação da prova.

Em entrevista à Rádio FinancialWeb, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, explica o que mudou na profissão dos contabilistas e o impacto na carreira de técnicos que poderá ser regulamentada pelo CFC até 2015.

Para ouvir à entrevista, clique aqui.