Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

CRC Jovem: fomentando novas lideranças na classe contábil


Data: 9 de setembro de 2010
Fotos:
Créditos:


\"\" Este é um dos principais objetivos do CRC Jovem. Em Santa Catarina, o projeto já reúne vários profissionais, interessados em valorizar, aperfeiçoar e aprofundar os seus conhecimentos e, ainda, ter uma participação mais ativa nos debates sobre os rumos da profissão. Nesta quarta-feira, dia 8, a comissão do CRC Jovem, coordenada pela conselheira Rúbia Albers Magalhães, se reuniu na sede do CRCSC, em Florianópolis,  para definir um calendário de ações para este ano e para 2011. “Pretendemos intensificar as atividades voltadas a quem está ingressando no mercado de trabalho, mostrando o quanto é importante  participar das entidades e, também, quais os programas que o CRC de Santa Catarina desenvolve e que o profissional pode se engajar”, observou.

De acordo com Rúbia, uma das propostas é, a partir de 2011, entregar aos novos inscritos - junto com a carteira profissional - um kit contendo o Código de Ética Profissional e material informativo sobre o Conselho, o projeto CRC Jovem e a responsabilidade do profissional contábil. “Outra idéia é ministrar palestras por todo o Estado, abordando assuntos relativos à valorização profissional, ética e  o futuro da profissão”, explicou.

Para o contador e empresário contábil, Fernando Baldissera, vice-presidente do Sescon Grande Florianópolis, o CRC Jovem é extremamente importante porque está voltado à busca de lideranças, “profissionais que possam renovar e oxigenar as entidades, com novas idéias e propostas.”

Também integrando a comissão, o contador da Secretaria da Fazenda e conselheiro do CRCSC, Adriano de Souza Pereira, acredita que o CRC Jovem é um fórum onde o jovem profissional pode opinar e contribuir para melhorar e fortalecer a profissão, bem como ampliar a sua rede de relacionamento e fomentar o intercâmbio de idéias.\"\"

A conselheira Michele Patricia Roncalio lembra que, nos últimos anos, mudou muito o perfil do contador, com a abertura de novas áreas de atuação, como a controladoria e a contabilidade do terceiro setor. “São segmentos que precisam estar representados e, nesse sentido, o CRC Jovem é uma importante porta de entrada”, disse.

Participam da Comissão do CRC Jovem Rubia Albers Magalhães (coordenadora), Marcos Mangeronio Freitas, Marilucia Soares, Michele Patricia Roncalio, Adriano de Souza Pereira , André Marquart,  Fernando Baldissera, Alessandro Ropelato, Fábio da Silva, Elaine Cristina Rodrigues Voges, Rafael Antunes, Paulo Rodrigo Capre, Rafael L. de Farias, Wilson C. Morais Junior, Emmanuel R. Fernandes e  Vera Lúcia H. Santana.

 

 

Fonte: Márcia Quartiero – Assessoria de Comunicação CRCSC

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados