Contabilistas se reúnem na Capital em favor do meio ambiente

Data: 20 de setembro de 2010

\"\"Várias atividades voltadas a mostrar a importância da separação e reciclagem do lixo foram desenvolvidas no sábado, dia 18, no Parque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), o evento foi realizado em parceria com a Comcap, a escola Praia do Riso e a empresa Novo Ciclo, que mantém no parque um container, num projeto em que os moradores podem fazer a troca de resíduos por pontos, que dão direito a produtos feitos a partir de material reciclado.
\"\"
Nas barracas montadas no parque, foi possível aprender como fazer o reaproveitamento de garrafas PET, seja na fabricação de brinquedos, seja para fazer uma horta com temperos e ervas medicinais.  Vinda com o vento Sul, que bateu forte no sábado de manhã, também esteve presente ao local “dona Tainha”, personagem criada pela Divisão de Educação Ambiental da Comcap, que fez um  esquete, falando sobre a necessidade de se  preservar o meio ambiente e a importância dos quatro “r”: repensar reduzir, recliclar e reutilizar.

Para a coordenadora do Programa CRCSC Solidário, conselheira Raquel Souto, o objetivo do encontro – que também contou com a distribuição de mudas – foi alcançado. “Nossa meta era mostrar de forma prática como cada pessoa pode dar a sua contribuição para melhorar a vida no planeta”, observou.

\"\"