Joinville será sede do 1° Enescon/SC, em novembro

Data: 23 de setembro de 2010

\"\"
Joinville será sede, nos dias 11 e 12 de novembro, do 1º Encontro dos Empresários de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Estado de Santa Catarina (Enescon/SC). Com temas direcionados às melhorias na gestão das empresas, o encontro será realizado no Hotel Bourbon, próximo ao shopping Mueller, no centro.

Segundo o coordenador do evento, Vilson Wegener, o Enescon/SC resgata a importância de um evento voltado aos empresários da área contábil que estão em busca de atualização. Cerca de 400 empresários devem participar do evento. "Convidamos os empresários para que participem do 1° Enescon/SC que terá temas atuais e trará novas ferramentas para o seu dia a dia", ressalta Wegener.

O Enescon/SC, ideia inicial do presidente do Sescon Grande Florianópolis, Augusto Marquart Neto, que insistiu na realização do encontro, vem sendo discutido pelos três Sescon´s há três anos e agora será viabilizado, com o objetivo de mantê-lo anualmente.

Elias Nicoletti Barth, presidente do Sescon/SC, conta que o Enescon/SC será um evento itinerante por Santa Catarina. "O encontro vai focar a melhoria da gestão das empresas de serviços contábeis e de assessoramento, com uma programação com o que há de mais moderno na área", afirma Elias.

Para o presidente do Sescon Grande Florianópolis, Augusto Marquart Neto, este encontro é muito importante por que a classe contábil precisa de informações atualizadas. "Buscamos palestrantes que possam trazer conhecimento que seja utilizado no dia a dia dos empresários. É importante que a classe contábil participe do evento para aprimorar seus conhecimentos", diz Augusto.

A presidente do Sescon Blumenau, Daniela Zimmermann Schmitt, considera que todo evento de contabilidade é importante, mas este será especial, pois é o primeiro encontro dos escritórios de serviços contábeis de Santa Catarina e terá excelentes palestras voltadas para a gestão das empresas de serviços contábeis. "Queremos oportunizar todos os assuntos, principalmente, os que estão em voga no momento e que são pertinentes a gestão dos escritórios de contabilidade", conta Daniela.

O 1° Enescon/SC é uma realização do Sescon/SC, Grande Florianópolis e Blumenau, com o apoio do CRCSC e da Fecontesc. As vagas são limitadas. A inscrição deve ser feita pelo www.portalcontabilsc.com.br de 1° de outubro até 5 de novembro.

Confira a Programação do 1° Enescon/SC

Dia 11/11/2010 (quinta-feira)
15h00 - Credenciamento
19h30 - Solenidade de abertura
20h00 - Peça "Economizar e lucrar, basta clicar!", da Companhia Te-Ato, de São Paulo
21h30 - Coquetel de boas vindas

Dia 12/11/2010 (sexta-feira)
08h00 - Credenciamento
08h30 - Sorteio de dois notebooks*
08h40 – Palestra “Gestão de Empresas Contábeis e suas relações interpessoais”, com Félix Theiss
10h20 - Coffee break.
10h40 – Palestra “A importância da Tecnologia da Informação nas Empresas Contábeis e das Informações da Contabilidade no Cenário Nacional e Internacional”, com Homero Rutkowsky.
12h20 – Almoço livre
13h50 - Sorteio do dois notebooks*
14h00 – Palestra “As organizações diferenciadas necessitam de lideres de resultados” com Celso Rocha
16h00 - Coffee break
16h30 - Palestra “Você conectado ao futuro”, com Carla Galo
18h00 – Encerramento
18h20 - Sorteio de dois notebooks*
* o sorteio será apenas para os participantes presentes.

Coordenador do 1° Enescon/SC
Vilson Wegener (diretor financeiro do Sescon/SC)

Comissão Organizadora
Elias Nicoletti Barth (presidente do Sescon/SC)