Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

1º Enescon/SC é aberto em Joinville


Data: 12 de novembro de 2010
Fotos:
Créditos:


\"\"Autoridades destacam a importância da realização do evento na abertura do 1º Enescon/SC. Da esquerda para a direita: Jandival Ross (presidente da Fecontesc); Luiz Antonio Martello (vice-presidente da Fenacon Região Sul); Elias Nicoletti Barth (presidente do Sescon/SC); Renato Hinnig (deputado estadual); Adilson Cordeiro (presidente em exercício do CRCSC) e Nilton Junkes (conselheiro do CFC)


Em seu discurso, o presidente do Sescon/SC, Elias Nicoletti Barth, enfatizou que este é um evento diferenciado, que prioriza a melhoria na gestão empresarial. “Nosso maior desafio como empresário é fazer com que o cliente e o mercado valorizem a nossa assessoria. Temos que nos aproximar do cliente para que ele conheça nosso trabalho”, ressaltou o presidente.

Elias também anunciou que a segunda edição do Enescon será em Florianópolis e a terceira em Blumenau. Para a quarta edição, as cidades catarinenses poderão se candidatar para sediar o evento. Ele ainda agradeceu o coordenador do evento, Vilson Wegener, pelo trabalho para a realização deste encontro.

Adilson Cordeiro, presidente em exercício do CRCSC, comentou sobre o segredo do sucesso nas ações das entidades. “O mistério de uma empresa não existe. O segredo consiste em estarmos todos juntos”, disse Cordeiro, que parabenizou a diretoria dos três Sescon´s catarinense pela iniciativa de promover o evento. 

O presidente da Fecontesc, Jandival Ross, parabenizou a organização pelo encontro que proporciona o aperfeiçoamento dos empresários. Ross lembrou de um congresso que participou, em 1998, e ressaltou a importância de eventos como o Enescon/SC. “Eventos como estes nos ajudam a pensar novas alternativas para o sucesso de nossas empresas”, revelou Ross.

Luiz Antônio Martello, vice-presidente da Fenacon Região Sul, revelou que há muito tempo vem debatendo a respeito da importância de prestar atenção no andamento das empresas. “Eu trago novamente uma reflexão sobre a luta que temos feito para defender nossos negócios. É necessário pensarmos em nosso trabalho”, ressaltou Martello, que finalizou com um recado à plateia: “Espero que todos nós aqui presentes possamos tirar proveito das ideias expostas”.

O deputado estadual Renato Hinnig aproveitou o espaço e agradeceu o apoio da classe contábil catarinense e reforçou que está à disposição do setor e espera fortalecer o trabalho com os contadores nos próximos quatro anos de seu mandato. “Neste encontro espero que vocês saiam daqui ricos em conhecimento e prontos para dar a atenção que suas empresas precisam”, desejou o parlamentar.

Após a solenidade de abertura, a Companhia de Te-Ato, de São Paulo, apresentou o espetáculo “Economizar e lucrar, Basta Clicar”.

De forma descontraída, a peça mostrou a trajetória de um escritório contábil despreparado para atender aos seus clientes e que passa por grande transformação após se associar ao Sescon e a aderir às tecnologias web, economizando e aumentando o valor agregado dos serviços contábeis.


O público se divertiu com o espetáculo ambientado numa empresa contábil. Porém, o exagero mostrado nas confusões dos colaboradores com os clientes proporcionaram algumas gargalhadas.

A noite encerrou com um coquetel de boas-vindas aos participantes do encontro. Nesta sexta-feira, a programação começa às 8h30 e segue até as 18 horas, com as palestras com o economista Felix Theiss, o especialista em tecnologia da informação Homero Rutkowski, o coach Celso de Souza e Souza e a consultora de marketing e endomarketing Carla Galo.

O evento é uma realização do Sescon/SC, Grande Florianópolis e Blumenau, com o apoio do CRCSC e da Fecontesc.

* Claudia Mota, assessoria de imprensa do Sescon/SC e do 1º Enescon/SC

© Copyright 2022 - Direitos reservados