Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Anunciado próximo Secretário da Fazenda


Data: 7 de dezembro de 2010
Fotos:
Créditos:


O professor Ubiratan Rezende foi oficialmente anunciado nesta segunda-feira (6), pelo governador eleito Raimundo Colombo, como secretário de Estado da Fazenda. A partir de janeiro, Rezende sucede Cleverson Siewert. O novo secretário tem 62 anos, é casado e natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

É doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Administração Pública e Ph.D. em Administração Pública pela Universidade do Sul da Califórnia, além de Mestre em Teologia pela Universidade Lateranense de Roma.

Especialista em regimes políticos e gestão, Ubiratan Rezende leciona Política Comparada, História do Pensamento Político Católico, Gestão e Ética, além de Direito Empresarial. Já lecionou nas Universidades Federais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, na Escola de Pós-Graduação de Estudos Internacionais Avançados da Johns Hopkins University, em Washington D.C., e no La Roche College, em Pittsburgh, onde foi também pós-Reitor de Pós-Graduação. Na UFSC foi professor de pós-graduação do curso de administração.

Atualmente é professor titular de Gestão e Política Comparada dos Departamentos de Política e de Gestão de Negócios da Universidade Ave Maria, na Flórida, Estados Unidos, onde ingressou em 2007, após assessorar com sucesso a campanha para o senado do então candidato Raimundo Colombo.

\"\"Em Washington, Rezende serviu à Organização dos Estados Americanos como chefe de gabinete do então Secretário Geral, João Clemente Baena Soares e ao Banco Mundial como consultor para a área de governo eletrônico e gerência de projetos da vice-presidência de Informática. Foi vice-presidente de Operações Internacionais da Mastech.

No Brasil, foi diretor de Planejamento do Grupo Perdigão e diretor da BNDESPar, sociedade gestora de participações sociais (holding) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ocupou ainda a presidência da Fundação de Economia e Planejamento no governo Jorge Bornhausen.

Secretaria da Fazenda

© Copyright 2022 - Direitos reservados