CFC define data para a realização do Exame de Suficiência.

Data: 9 de dezembro de 2010

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou a abertura de inscrições e estabeleceu normas para a realização da primeira edição do Exame de Suficiência, que acontece no dia 27 de março de 2011, das 8h30min às 12h30min.

Conforme edital publicado no Diário Oficial da União de 29 de novembro de 2010, as provas da avaliação serão divididas em duas modalidades específicas, uma para bacharéis em Ciências Contábeis e outra para técnicos em Contabilidade. “As provas serão aplicadas nas mesmas datas e hora em todo o território nacional”, explica o catarinense Juarez Domingues Carneiro, presidente do CFC.

Carneiro afirma que até dia 25 de fevereiro de 2011 todos os condidatos serão informados sobre a cidade e o local para realização das avaliações. As inscrições deverão ser efetuadas no site da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br) e nos sites dos Conselhos Regionais de Contabilidade de cada estado, no período de 10 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011. Somente poderão se inscrever no exame os candidatos que tenham efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis ou técnico em Contabilidade.

O candidato portador de necessidades especiais deverá indicar no formulário de inscrição as providências necessárias que lhe possibilitem participar do exame sem qualquer restrição.

De acordo com o presidente do CFC, o Exame de Suficiência será realizado em uma época muito oportuna. “A contabilidade nacional passa por várias mudanças e adaptações para acompanhar o desenvolvimento do mundo dos negócios, principalmente neste momento em que os mais de 450 mil profissionais registrados no sistema CFC/CRCs se preparam para a adequação das normas brasileiras de contabilidade se adequando às normas internacionais”, aponta Carneiro.

Noticenter