CRCSC visita novo secretário da Fazenda

Data: 14 de janeiro de 2011

\"\"O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Sergio Faraco, fez nesta quinta-feira uma visita de boas-vindas ao novo secretário Estadual da Fazenda, Ubiratan Rezende. Acompanhado do vice-presidente Adilson Cordeiro e do diretor-executivo da entidade, João Carlos dos Santos, ele manifestou o desejo do CRCSC de fortalecer ainda mais a parceria já existente com o Fisco Estadual, que tem garantindo importantes avanços no que se refere à modernização e simplificação da relação entre Fazenda, contribuintes e profissionais da contabilidade.

Os dirigentes contábeis reafirmaram a disposição do CRCSC em manter os fóruns permanentes com a Secretaria da Fazenda, que este ano devem acontecer a cada dois meses. O secretário Ubiraban Rezende assegurou que, além de sua equipe, “sempre que possível”, estará presente a esses encontros. “Vocês, do CRCSC, são mais do que uma entidade. Vocês fazem parte do nosso processo de gestão”, garantiu.
O vice-presidente Adilson Cordeiro destacou que o CRCSC pretende promover – conforme compromisso firmado com o ex-secretário Cleverson Siewert, nos debates que envolveram o aprimoramento da legislação pertinente ao regime de Substituição Tributária – vários eventos voltados à educação fiscal. “Com o apoio da Secretaria queremos debater com os empresários o papel social do imposto, mostrando-lhes os riscos que as empresas correm ao não prestar corretamente as informações tributárias exigidas pela autoridade fiscal”, observou Cordeiro. Outro projeto do CRCSC, adiantou o vice-presidente, é realizar, em parceria com entidades empresariais, encontros sobre a responsabilidade civil de empresários e contadores, sob a ótica do Código Civil que começou a vigorar em 2003.

Novos nomes – No encontro, o presidente Sergio Faraco fez questão de parabenizar a Fazenda pela escolha de dois conselheiros da entidade para compor a estrutura de decisão da Secretaria. O conselheiro Adriano de Souza Pereira foi nomeado diretor de Contabilidade Geral, enquanto a conselheira Michele Patricia Roncalio foi escolhida como gerente de Estudos e Normatização dessa Diretoria. Para Faraco, os profissionais da contabilidade cada vez mais estão assumindo um lugar de destaque nas organizações, a exemplo do contador da Fazenda Estadual e ex-conselheiro do CRCSC, André Luiz Bazzo, que foi nomeado diretor da Celesc pelo atual governo.

A reunião contou também com a participação do contador Ari José Pritsch.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRCSC