FAMPESC empossa diretoria com a missão de melhorar o ambiente de negócios para a

Data: 15 de fevereiro de 2011

Há 25 anos liderando o fortalecimento do segmento, a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (FAMPESC), empossa no dia 25 de fevereiro a diretoria reeleita para o próximo biênio. Empresário da área de TI em Jaraguá do Sul, Márcio Manoel da Silveira, participa do movimento associativista desde 1999, foi diretor-secretário da APEVI em 2002-2003 e vice-presidente na gestão 2004-2005, sendo eleito para a presidência da entidade de março de 2006 a março de 2008. Neste período, licenciou-se de abril de 2007 a janeiro de 2008 para ser o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Jaraguá do Sul. Na Fampesc foi diretor Administrativo da Gestão 2007/2009,  presidente em exercício em 2009 e a partir de 2010,com a saída definitiva do presidente Cloir Da Soller, assumiu a presidência. Foi reeleito para a gestão 2011/2013 graças ao trabalho focado no desenvolvimento das associações filiadas e na criação de estratégias para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Para dar continuidade a seu segundo mandato, o presidente apresenta o manifesto da Micro e Pequena Empresa de Santa Catarina com as reivindicações do setor como principal ferramenta de articulação política e diálogo com o Poder Público. “O documento alinha todas as necessidades levantadas pelas associações, que é quem esta diretamente ligada aos empresários das micro e pequenas empresas”, revela Silveira. Atualmente, a entidade congrega 20 filiadas que representam mais de 300 mil empresas em todo o Estado.

A nova diretoria será composta pelo Presidente - Márcio Manoel da Silveira, Vice-presidente institucional – Alcides de Alves de Andrade Neto, Vice-presidente da Indústria - Airton Pires de Moraes, Vice-presidente do Comércio – Enocir Gonçalves, Vice-presidente de Serviços – Amarildo Ramos, Vice-presidente de Agronegócios – Luciano Muller, Vice-presidente de Assuntos Internacionais – Carlos Alberto Pintarelli, Vice-presidente para Tecnologia e Inovação – Edson Roberto Schmidt, Vice-presidente de Turismo – Jose Ary do Nascimento, Diretor Administrativo - Philippe dos Anjos, Secretário Administrativo – Valdir Trento, Diretor Financeiro – Gean Dobrowski, Tesoureiro - Édio Francisco Gomes Junior e Diretor Social – Rosangela Amaral.

Serviço

O quê: Posse diretoria Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc)

Quando: 25 de fevereiro (sexta-feira), às 12h.

Onde: Hotel Faial - Sala Arquipélago, Rua Felipe Schmidt 603 – Centro – Florianópolis