Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

IR: campanha incentiva contribuinte a procurar o contador


Data: 22 de fevereiro de 2011
Fotos:
Créditos:


\"\"Este ano, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) deflagrou uma campanha que visa incentivar os contribuintes a buscar a ajuda de um profissional da contabilidade na hora de responder a declaração do IR. Em outdoors, colocados em frente da sede da entidade e em pontos-chave da Capital, o CRCSC recomenda: “Imposto de Renda: Procure o contador”.

Conforme o vice-presidente Adilson Cordeiro, o profissional contábil possui conhecimento e capacidade para efetuar o ajuste anual de IR de forma que o contribuinte possa usufruir de todos os benefícios concedidos pelo fisco. “Na maioria das vezes é a inexperiência sobre o correto preenchimento do formulário que leva o contribuinte a cair na malha fina”, observa. O vice-presidente também destaca que o contador tem condições de identificar qual o modelo mais adequado a cada caso, se o completo ou o simplificado.

Antes de contratar um profissional, a recomendação é que o contribuinte consulte o  CRCSC e verifique se o mesmo tem o registro profissional ativo e está em dia com a entidade.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação CRCSC
 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados