Workshops vão explicar como as empresas e entidades podem participar

Data: 11 de abril de 2011

\"\"

De abril a junho, serão realizados workhops em 10 municípios catarinenses para esclarecer as empresas e entidades interessadas em participar da primeira edição da Certificação de Responsabilidade Social e do Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, promovida pela Assembleia Legislativa, Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) e mais sete entidades. Concedidos anualmente a empresas privadas e entidades com fins não econômicos, a Certificação e Troféu premiarão organizações que desenvolvam ações para promover o bem estar da sociedade e preservação ambiental. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial

Os workshops irão orientar representantes de empresas e entidades sobre a Certificação e o Troféu, com ênfase na elaboração de seus Balanços Sociais. Os encontros iniciam no próximo dia 13 de abril, em Chapecó, no auditório Sicom (Avenida Getúlio Vargas, 1748). No dia 15, será realizado novo encontro em Joaçaba, na Câmara Municipal (Avenida XV de Novembro, 378). Na sequência, serão promovidos workshops em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Rio do Sul, Blumenau, Lages, Criciúma, Tubarão e Florianópolis. Todos acontecerão das 8h às 16h30min

Para habilitar-se à Certificação e concorrer ao Troféu, as organizações inscritas serão analisadas por intermédio de seus Balanços Sociais. Vários itens serão considerados, entre eles a participação dos empregados nos resultados econômicos, as possibilidades de crescimento profissional oferecidas, o nível de interação com a comunidade e o cuidado com o meio ambiente.

O Certificado será concedido às empresas privadas e entidades com fins não econômicos que apresentarem, em seu balanço social, a pontuação mínima em relação aos indicadores. Já o Troféu será oferecido às empresas privadas certificadas, de acordo com seu porte e segmento de atuação, que apresentarem o melhor nível de desempenho em responsabilidade social, sendo classificadas segundo indicadores previstos.

Segundo a presidente da Comissão, a contadora Raquel Souto, “o Certificado oferecido será uma referência para o cidadão, indicando que a empresa presta uma atividade para o bem estar social. Já o Troféu será concedido conforme o porte e a área de atuação da empresa para haver igualdade no julgamento”, definiu.

A Certificação e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC é uma promoção da Assembleia Legislativa com participação direta de oito entidades parceiras: Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Ministério Público, Fiesc, Sebrae, Observatório Social de Florianópolis; Conede/SC, Fampesc e Fecomércio.

Informações: (48) 3221.2919 - www.alesc.sc.gov.br/responsabilidadesocial

CALENDÁRIO DOS WORKSHOPS DESCENTRALIZADOS

13/04/2011

Chapecó