Sistema Total CT-e será apresentado aos conselheiros do CRCSC, dia 20 de abril

Data: 12 de abril de 2011

Um sistema fácil e com baixo custo para facilitar a implantação Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e o Sistema Público de Escrituração Fiscal (Sped) foi criado pela MWork para a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc). É o Total CT-e que, dia 20 de abril, será apresentado  na reunião plenária do CRCSC, na sede da entidade.
\"\"No dia 14 de março, o sistema foi mostrado, em encontro na Fetrancesc, aos presidentes do CRCSC, Sérgio Faraco, e da Fecontesc, Rodolfo Grosskopf.
 Esse sistema oferece às transportadoras, através dos Sindicatos que integram a Fetrancesc, o Total CT-e Sped, sistema desenvolvido pela MWork, sem custo para quem é associado. O coordenador do projeto da Federação, Leonardo Carvalho, afirmou que a finalidade foi a de mostrar o modelo e suas vantagens e fechar parceria para que os contadores indiquem aos seus clientes o aplicativo da Fetrancesc. A apresentação do modelo foi feita pelos diretores da MWork, Irineu Czepula e Marcelo Woicieichovski, que explicaram como funciona o Total CT-e e Sped.
Dentre as vantagens do sistema está o fato dele ser gratuito para os associados dos sindicatos filiados à Fetrancesc. As entidades terão que arcar, apenas, com a compra do conhecimento eletrônico, mas o valor será muito inferior ao de mercado e, quanto maior a quantidade, menor o preço unitário.
 Por ser interligado ao Sped, a empresa tem a garantia de que seus dados ficarão no Data Center da Federação por cinco anos, mais o ano fiscal, também com custo zero. Muitas empresas de transporte já estão usando o Total CT-e em fase experimental.
O conhecimento eletrônico deverá ser exigido pela Fazenda estadual para todos que transportam carga, no final do primeiro semestre deste ano. O CT-e será preenchido eletronicamente pela empresa que  vai transportar alguma carga. Enviado à Fazenda pela internet, ela aguardará a liberação do documento para iniciar a viagem. Quando houver erros, a Fazenda devolve o pedido para que sejam feitas as correções. Por isso, é importante que o transportador faça um projeto piloto.

Fonte: com informação da Assessoria de Imprensa Fetrancesc