CRCSC pede prorrogação de prazo do Sped

Data: 9 de maio de 2011

\"\"O CRCSC solicitou, na quinta-feira da semana passada, a prorrogação do prazo para a entrega do Sped Fiscal para as empresas obrigadas a partir de 1º de julho deste ano. O pedido foi feito pelo presidente Sergio Faraco durante reunião com o diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Almir Gorges, e o assessor para Assuntos Tributários da Sefaz, Ari Pritsch . Faraco estava acompanhado pelos vice-presidentes de Administração e Finanças, Adilson Cordeiro, de Controle Interno, Marcello Seemann, e de Fiscalização, Ética e Disciplina Edson Francês, bem como do conselheiro José Mateus Hoffmann e do diretor Operacional, Claudio da Silva Petronilho.

Os representantes do CRCSC manifestaram sua preocupação quanto a capacidade das empresas cumprirem os prazos estabelecidos pela Fazenda, em função da falta de mão de  mão-de-obra qualificada, desconhecimento dos empresários em relação às mudanças e da sobrecarga de trabalho das empresas desenvolvedoras de sistemas.

Na oportunidade, o diretor  Almir Gorges informou que, até o momento,  a SEF não tem intenção de ampliar o prazo para apresentação do Sped. Ele, porém, prometeu estudar essa possibilidade, a exemplo do que ocorreu com a Receita Federal, e estender o prazo para janeiro de 2012.