Sescon de Blumenau vai instalar Varal do Imposto

Data: 12 de maio de 2011

Chamar a atenção da população sobre o volume da carga tributária embutida nos impostos pagos na aquisição de qualquer produto ou serviço. Este é o objetivo da programação desenvolvida pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau (Sescon) para marcar o Dia de Respeito ao Contribuinte, lembrado no dia 25 de maio.

A programação começa neste sábado, quando o ocorre o Super Sábado, promoção organizada pelos lojistas da Rua XV de Novembro. Neste dia haverá distribuição de material informativo e a instalação do Varal do Imposto em frente às escadarias da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro.

O presidente do CRCSC, Sergio Faraco, participará do evento.

Na semana seguinte, dia 24, haverá um painel de debates sobre Reforma Tributária. O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, será o palestrante. Participarão como debatedores o prefeito João Paulo Kleinübing e empresários representantes da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento (Fenacon), Movimento Brasil Eficiente e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Para o dia 25 está programada a distribuição do Bolo Tributário, com mais de meia tonelada de produto que contará com a inscrição dos principais impostos pagos pela população.

Confira a programação:
14 de maio - Instalação do Varal do Imposto nas escadarias da Catedral São Paulo Apóstolo, durante o evento Super Sábado, na Rua XV de Novembro
24 de maio - Painel de debates sobre Reforma Tributária, às 19h30, na Câmara de Vereadores
25 de maio - Corte do Bolo Tributário. A partir das 11h30min, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo

JORNAL DE SANTA CATARINA