Evento começa nesta quinta-feira, na Capital

Data: 18 de agosto de 2011

Com o tema “15 anos de Consolidação da Lei de Arbitragem no Brasil – Lei 9.307/96, começa hoje em Florianópolis o I Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina – SECMASC, promovido pela Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem (FECEMA) e pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC).

Durante dois dias, profissionais de todo o país terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em relação à aplicação das formas alternativas de resolução de conflitos com os principais e mais renomados profissionais da área.

Serão debatidos os meios adequados para resoluções de controvérsias e litígios que podem ser utilizados nas diversas áreas do conhecimento, como jurídica, contábil, empresarial, educacional, psicológica, engenharia, administrativa, economia, dentre outras.

Os institutos da Conciliação, da Mediação e da Arbitragem conquistam cada vez mais aceitação da sociedade, pelas vantagens da celeridade, economia, sigilo e flexibilidade que proporcionam.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais das áreas de contabilidade, juízes, promotores, advogados, engenheiros, empresários, economistas, corretores, psicólogos, administradores, professores, estudantes e demais interessados no conteúdo programático do evento.

OBJETIVOS DO EVENTO
- Proporcionar aos presentes o aprimoramento de seus conhecimentos sobre as formas alternativas de resolução de conflitos;
- Proporcionar a integração e a troca de experiências das instituições especializadas, dos interessados e pessoas que exercitam as formas alternativas de resolução de conflitos;
- Contribuir para a disseminação da cultura da conciliação, da mediação e da arbitragem como formas eficientes de pacificação de conflitos.

Confira a toda a  “Programação”.

Fonte: CRCSC / Fecema