Vice-presidente Adilson Cordeiro ministra palestra de alto nível na Celler

Data: 18 de agosto de 2011

\"\"  O contador Adilson Cordeiro, vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC, ministrou a palestra SPED FISCAL, SPED CONTÁBIL e NF-e, durante o PROGRAMA MUNDO CELER NA EMPRESA, realizado dia 5 de agosto, em Ipuaçu. Cordeiro destacou a importância do tema para a normalidade dos negócios das empresa, que terão que se enquadrar às exigências da Receita Federal do Brasil – RFB, observando o cronograma de implantação conforme o sistema de tributação/faturamento de cada empresa.

Ressaltou o palestrante que: “a sobrevivência das empresas está associada ao domínio de informações” e ainda, “é preciso um bom planejamento e precaução, para a implantação do SPED, para não sofrer as penalidades legais ...”

O PROGRAMA MUNDO CELER NA EMPRESA foi apresentado à comunidade pelo Prof. Adm. Aluisio Oliveira, Coordenador do Curso de Administração da CELER FACULDADES, o qual destacou que há dez anos a CELER FACULDADES cumpre seu papel de contibuir com o Desenvolvimento da Região Oeste e que no seu 10º aniversário é muito grande a “disposição” e “vontade de fazer” e que esse Programa tem por objetivo disseminar o conhecimento junto às comunidades “in loco” e promover o desenvolvimento regional, seja através de palestras, cursos de aperfeiçoamento, cursos “in company”, cursos profissionalizantes e de consultorias empresariais, atendendo às demandas de cada comunidade.

\"\"
                 O Prof. Aluisio destacou ainda a importância das parcerias com as instituições regionais, forças vivas nas comunidades, registrando seus agradecimentos aos parceiros estratégicos para o sucesso do evento: Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Ipuaçu, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de São Domingos, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Bom Jesus, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Abelardo Luz, Associação Empresarial de Xanxerê – ACIX, Prefeitura Municipal de Ipuaçu, , Sindicato dos Contabilistas de Xanxerê e Região – SINDICONTI, com especial destaque para o CRCSC, na pessoa do palestrante, contador Adilson Cordeiro.

A Direção da CELER FACULDADES agradece a participação da comunidade no evento e manifesta sua disponibilidade para a realização de outros eventos em nossa região.

Fonte: Celer