São José passa a contar com uma delegacia do CRCSC

Data: 21 de setembro de 2011

\"\"

Vários contabilistas do município participaram da cerimônia de posse do novo delegado

O município de São José passou a contar, a partir desta terça-feira, dia 20, com uma delegacia do  Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), para melhor atender aos contabilistas da região. A solenidade de instalação e posse do primeiro delegado, o contador Tadeu Pedro Vieira, e seu suplente, contador Luiz Carlos Andrade Júnior, aconteceu no auditório da Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis) e CDL São José. Com a criação da nova unidade, a rede de atendimento do  CRCSC soma 31 delegacias e oito macrodelegacias.\"\"

Ao dar posse aos novos representantes do CRCSC, o presidente da entidade, Sergio Faraco, ressaltou que o município de São José ocupa hoje o sexto lugar na economia do Estado. “A criação da delegacia é um reconhecimento a esse crescimento e ao trabalho dos profissionais contábeis do município”, dissse.

Já o novo delegado destacou a importância que o programa Contabilizando o Sucesso, oferecido pelo CRCSC e Sebrae, teve para o fortalecimento da classe contábil de São José. “O programa motivou o despertar de várias lideranças e semeou o caminho para a criação do Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial), ligado à Aemflo e CDL-SJ, que atualmente congrega cerca de 50 profissionais do município”, observou.

Coordenador administrativo do Nucont e diretor de Assuntos Legais e Tecnologia Adjunto do Sescon da Grande Florianópolis,  Tadeu Pedro Vieira atua  há 28 anos de mercado empresarial. Contador graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pós-graduação e MBA em Planejamento Tributário pela Universidade Cândido Mendes, é sócio das empresas RTACONT – Assessoria Contábil e RTACONSULT – Assessoria em Gestão Empresarial.

\"\"Empresário contábil, o delegado-adjunto Luiz Carlos Andrade Júnior é técnico em Contabilidade, pela Academia do Comércio, e contador, graduado pela Univali. Atua desde 1997 na área, à frente do escritório Luiz Contabilidade, com sede em Barreiros. Participa do Nucont e da Aemflo Jovem.

Fonte: Márcia Quartiero - Assessoria de Comunicação CRCSC