Sindicont e CRCSC apresentam a Contesc para a imprensa

Data: 30 de setembro de 2011

Nesta quinta-feira, em Chapecó, os presidentes do Sindicont local, Dalvair Anghében, e do Conselho Regional de Contabilidade, Sergio Faraco, fizeram uma apresentação da XXVII Convenção da Contabilidade de Santa Catarina (Contesc) para a imprensa, em café da manhã, realizado no Hotel Bertaso.  Também estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, Marcio Sander, representantes das empresas que apoiam o evento, bem como várias lideranças contábeis da região.
Maior evento contábil do Estado, a Contesc deve reunir em Chapecó cerca de 1,2 mil contabilistas, de 19 a 21 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. De acordo com o presidente do Sindicont Chapecó, a comissão organizadora montou uma programação contemplando tanto a área técnica, como a motivacional e artística. “Além de palestrantes de renome internacional, teremos uma agenda social intensa, que inclui show com uma das melhores bandas covers dos Beatles, uma mini oktoberfest e um baile de encerramento”, observou.  “Nossa preocupação foi oferecer uma programação que fomentasse  o intercâmbio, a troca de experiência e o congraçamento entre os participantes”.

O presidente do CRCSC, Sergio Faraco, afirmou que a Contesc da Chapecó ficará marcada na história da contabilidade de Santa Catarina. “Se a Convenção de Balneário Camboriú foi boa, esta será ainda melhor”, garantiu.  Ele destacou o fato do evento estar sendo pensado e programado há mais de um ano. “Participei de inúmeras reuniões preparatórias da Contesc, aqui em Chapecó, e sou testemunha do envolvimento e empenho das lideranças contábeis da região em oferecer um encontro único, que atenda as expectativas de todos os convencionais”, disse.

As inscrições para a Contesc ainda podem ser feitas nos sites www.contesc.com.br e www.crcsc.org.br.

Fonte: Márcia Quartiero / Assessoria de Comunicação CRCSC