Empresários e contadores lotam 1º Encontro Municipal dos Empresários, em Penha

Data: 30 de setembro de 2011

Mais de 150 empresários lotaram o auditório da Pousada Pedra da Ilha, em Penha, para participar do 1º Encontro Municipal dos Empresários, que reuniu ainda a classe contábil da região. ‘A Força do empreendedorismo local a serviço do Crescimento Regional’ foi a palestra tema do encontro, que serviu para revelar o bom momento econômica da região, além de revelar as funcionalidades da nova plataforma de informações fiscais.

“O foco da palestra foi apresentar o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) aos contadores e empresários, revelando as facilidades e benefícios de sua utilização”, explicou a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e região (Sindicont), Regiane Waltrick.  A palestra foi ministrada pelo vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro.

O presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Cleiby Darossi (PTB), também teve a oportunidade de discursar, brevemente, à classe. O parlamentar ressaltou a importância empresarial no crescimento de uma cidade. “Grande parcela do atual crescimento municipal é atribuída aos empresários, além da população, que soube entender a importância do empreendedorismo e inovação para que as transformações sejam possíveis”, disse.

Durante o Encontro, os contadores de Penha e Balneário Piçarras foram homenageados pelo seu dia, 22 de setembro. Em clima de descontração, eles recitaram ‘o pai nosso’ dos contadores e foram felicitados pela data. A intenção da Sindicont é realizar um novo encontro, ainda este ano.

A realização deste primeiro encontro foi do Sindicato dos Contabilistas de Itajaí e região (Sindicont), com o apoio da Prefeitura de Penha, Câmara de Dirigentes Lojistas de Penha (CDL) e da Acipen – Associação Comercial e Industrial de Penha.

Texto e foto: Felipe Bieging (jornalista, 03480 SC JP)