CRCSC e Fecema reafirmam parceria

Data: 10 de fevereiro de 1012

O II Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina (SECMASC) já tem data marcada. O evento será realizado nos dias 16 e 17 de julho deste ano, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC). O cronograma foi definido em reunião entre os presidentes do CRCSC, Adilson Cordeiro, e da Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem (Fecema), João da Silva Mattos, que reafirmou a parceria existente entre as duas entidades.

De acordo com Adilson Cordeiro, o CRCSC dará todo o apoio à realização do Seminário, assim como aconteceu no ano passado, quando foi promovida a primeira edição, também no auditório do Conselho. “A mediação e arbitragem são importantes instrumentos para se chegar, com mais celeridade, à resolução de conflitos”, ressaltou.

Na reunião, que contou com a equipe de apoio de ambas as entidades, também ficou definido que o CRCSC irá oferecer um curso específico sobre esse assunto, nos meses de maio e junho, por meio do Projeto Educação Continuada. A duração e o conteúdo serão definidos pela Fecema.

O CRCSC também aceitou a sugestão apresentada pela Federação de instituir uma Comissão de Mediação e Arbitragem, a exemplo do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que criou, por meio da Portaria nº. 60/2011, um grupo de estudos com a finalidade de difundir a prática da Conciliação, Mediação e Arbitragem entre os contabilistas,.

Fonte: CRCSC