Próxima Câmara Técnica Debate acontecerá dia 27/04 e terá como tema a Contabilidade Pública

Data: 22 de abril de 2021
Créditos: Maitieli Weber e Natália Poliche

A contabilidade pública é uma área fundamental que visa manter o controle permanente do patrimônio público. As informações concedidas pelos contadores, têm o objetivo de auxiliar gestores do governo, empresas públicas, sociedades de economia mista, agências regulamentadoras, autarquias e fundações na tomada de decisão.

Diante desse cenário, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina vai realizar a próxima Câmara Técnica Debate com o tema “Contabilidade pública: a visão e o uso da informação”. O evento será dia 27 de abril, às 10h da manhã pelo canal do Youtube do CRCSC.

Os palestrantes do evento serão Michele Patricia Roncalio, secretária adjunta da Fazenda do Estado de Santa Catarina, contadora da Fazenda Estadual de Santa Catarina (desde 2004), Mestre em Contabilidade pela UFSC, membro da Associação Brasileira de Contadores Públicos - ABCP, professora de graduação e pós-graduação em contabilidade e finanças públicas; e Silvio Alexandre Zancanaro, bacharel em Ciências Contábeis, especializado em Perícia, Auditoria e Contabilidade Gerencial, sócio proprietário do ORCATÉA Escritório de Contabilidade, prefeito reeleito de Campos Novos, presidente do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, diretor executivo da Associação de Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas – AMUSUH.

A presidente Rúbia Magalhães, o vice-presidente da Câmara Técnica Roberto Aurélio Merlo e o contador Dreone Mendes também vão participar do debate.

O evento contará com pontuação de 2 pontos para EPC. Para se inscrever, acesse este link.