Deliberação CFC nº14 reduz pontuação para cumprimento do PEPC

Data: 19 de abril de 2021
Créditos: Natália Poliche

Na última quinta-feira, 15, o Conselho Federal de Contabilidade divulgou a Deliberação CFC nº14, que aprova os critérios para cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) em 2021. Em decorrência da pandemia de Covid-19 e suas consequências, uma mudança foi estabelecida.

O documento reduz pela metade a pontuação para cumprimento do PEPC para o exercício de 2021. Os profissionais referidos no item 4 da NBC PG 12 (R3), que regulamenta o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, precisam cumprir apenas 20 (vinte) pontos ao invés de 40 (quarenta).

Os demais critérios e diretrizes direcionadas aos profissionais e capacitadoras estabelecidos pela NBC PG 12 (R3) seguem sem alterações.

Para ter acesso a deliberação completa, clique neste link.