Relatório CRCSC em Foco é disponibilizado para o público

Data: 6 de maio de 2021
Créditos: Isabella Miranda

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) disponibilizou, neste mês de maio, o relatório CRCSC em Foco, referente ao ano de 2020.  O documento, que tem como objetivo apresentar de forma resumida as informações sobre finanças, estrutura, indicadores e pagamentos, entre outros aspectos, está disponível ao público por meio do site do Conselho. Para acessar, clique aqui!

O relatório, que é apresentado e disponibilizado anualmente, aprimora a transparência entre o Conselho e a sociedade, apresentando dados e porcentagens dos principais números da entidade. Além disso, ele é viabilizado em um formato inovador, de forma a ser facilmente lido e interpretado, com gráficos, tabelas e tópicos. Segundo o coordenador do departamento de governança e responsável pelo relatório, Martinho Nunes: “O formato e as informações utilizadas tiveram como um dos principais pontos apresentar ao público como funciona a estrutura para utilizar os recursos e alcançar metas”, explicou.

Adriano Pereira, Vice-Presidente de Controle Interno CRCSC, também decorreu sobre o relatório: "A publicação CRCSC em Foco reforça o compromisso do CRCSC com a transparência, apresentando informações em linguagem de fácil compreensão.”

Além dos dados já citados, o relatório também apresenta os principais eventos realizados, os destaques do ano e a comunicação do CRCCS (dados de redes sociais como Instagram e lInkedin) referentes ao ano de 2020.

A presidente do CRCSC, Rúbia Magalhães, complementou “Buscamos não só prestar contas, mas sim, mantermos uma comunicação com a sociedade. Desenvolvemos um material atrativo e objetivo, de modo a ser uma fonte para debater e traçar ideias de desempenho para o nosso Conselho”.