Audiência pública conjunta da Revisão CPC 18, até o dia 7 de junho de 2021

Fonte: Comunicação CFC
Data: 13 de maio de 2021

Comunicamos que o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) oferecem à Audiência Pública Conjunta a presente Minuta de Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 18, até o dia 7 de junho de 2021.

Em resposta às solicitações de algumas partes interessadas e devido à prolongação da pandemia de Covid-19, esta revisão estabelece uma prorrogação do expediente prático não mandatório às entidades introduzido pela Revisão CPC nº 16. A minuta está plenamente alinhada à alteração da IFRS 16 – Leases, aprovada pelo IASB ao final de março último.

O CPC e os órgãos reguladores que subscrevem este edital de audiência gostariam de receber comentários especialmente quanto à vigência da alteração proposta.

O prazo da presente audiência é de 30 dias.

A íntegra da Minuta de Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 18, pode ser acessada no site do[cfc.org.br/] Conselho Federal de Contabilidade (CFC), pelo link Audiência Pública.