Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC realiza 2º Workshop aos CRC’s

Fonte: Comunicação CRCSP
Data: 19 de maio de 2021
Créditos: Natália Poliche

Os membros da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, que é coordenada pelo contador Dreone Mendes, farão parte do 2º Workshop das Comissões e Grupos de Trabalho do Setor Público dos Conselhos Regionais de Contabilidade. O evento é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, acontece no dia 20 de maio das 9h às 12h via Zoom.

O encontro é destinado aos profissionais da contabilidade com registro ativo em qualquer CRC do país e aos estudantes com cadastro no CRCSP.

Para realizar a inscrição no Workshop, clique neste link.

Para profissionais da contabilidade que querem se cadastrar no CRCSP para participarem do evento, clique neste link.

Para estudantes que querem participar do encontro, clique neste link para se cadastrar no CRCSP.

Confira a programação do evento:

09h00 às 09h10 | Abertura

Representante: Valmir Leôncio da Silva

Coordenador do Grupo de Trabalho referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP.

09h10 às 09h40 – Tema 1: A importância da contabilidade aplicada ao setor público e os desafios das comissões do setor público

Palestrante: Patrícia Teles

Conselheira e coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos da Área Pública do CRCMG.

Moderador: Elisangela Fernandes

Coordenadora da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCBA.

Tema 2: O campo de atuação e a valorização do Contador Público enquanto responsável pela contabilização das contas públicas?

Palestrante: Alexandre Di Pietra

Profissional da Contabilidade, Advogado, Pós-graduado em Direito Tributário e Especialização em Administração Pública, palestrante cadastrado do CRCSP.

Moderador: Lisângela Maria Rubik da Silva

Conselheira e coordenadora da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCAL.

10h10 às 10h20 – Apresentação das Comissões do setor público dos CRCs

Dreone Mendes

Membro da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC.

10h20 às 10h40 – Resultado do I Workshop das Comissões e Grupo de Trabalho do Setor Público realizado pelo CRCDF em 2020

Bruna Carvalho Cavalcante e Lúcio Pinho

Membros do Grupo de Apoio Técnico – GATEC GOV, para estudo da Governança e Compliance no Setor Público do CRCDF

10h40 às 12h00 – Salas temáticas para discussão e propostas

Tema 1 – Como fortalecer as comissões da área pública

Representante: Marcio José Assumpção

Conselheiro e coordenador da Comissão Contador Público do CRCPR.

Tema 2 – Como fazer a disseminação das normas que estão em vigor

Representante: Cátia Maria Fraguas Veiga

Coordenadora adjunta da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC.

Tema 3 – Quais temas que devem ser abordados pelas comissões

Representante: Cézar Volnei Mauss

Coordenador da Comissão de Estudo de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS.

Representante: Elisangela Fernandes

Coordenadora da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCBA.

Tema 5 – Como podemos trabalhar o reconhecimento e a valorização da profissão do contador público na esfera Nacional, Estadual e Municipal, levando a sociedade a reconhecer a importância da nossa atividade

Representante: Magaly Nunes

Membro da Comissão Projeto Contabilidade Pública do CRCES.