Presidente do CRCSC representa Conselhos Regionais de Contabilidade nos 75 anos do sistema CFC/CRCs

Data: 1 de junho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Há 75 anos, em maio de 1946, o então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra, assinava o Decreto- Lei nº 9295/1946, dando início a criação do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Na última sexta, (27), o Sistema CFC/CRCs reuniu presidentes, conselheiros e profissionais para celebrar a importante data de criação do sistema. A presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, foi convidada a discursar, representando todos os 27 conselhos de contabilidade do País.

“Hoje venho parabenizar nosso CFC pela excelente caminhada, cheia de histórias e conquistas. Como o próprio slogan desta data traz: uma trajetória brilhante! Fiquei muito honrada e feliz, porque coube a mim a importante missão, em representar nossos conselhos e agradecer pela parceria instituída ao longo desses anos.”, relatou a presidente, em um discurso emocionado. Além disso, Rúbia agradeceu todo o trabalho que vem sendo feito em prol do desenvolvimento da profissão.

Criado no mesmo ano do Conselho Federal, o CRCSC é o Conselho mais antigo do Brasil, tendo, portanto, um relevante papel de representação da classe. A presidente Rúbia ressaltou a importância de agregar experiência aos trabalhos desenvolvidos, sempre prezando pela transparência e excelência. “Conectados, podemos fazer, AINDA MAIS, a diferença na vida dos profissionais da contabilidade, da sociedade e no desenvolvimento econômico e social do País.”, discursou.

A mesa, realizada de maneira virtual, foi composta também por Zulmir Ivânio Breda, presidente do CFC; Maria Clara Cavalcante Bugarim, presidente da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon); Adeildo Osório de Oliveira, presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC); Rúbia Albers Magalhães, presidente do CRCSC, José Martonio Alves Coelho, presidente do CFC nas gestões 2004-2005 e 2014-2017 e detentor da Medalha Mérito Contábil João Lyra; Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); e Valdir Coscodai, presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

Cerca de 300 pessoas assistiram ao evento por meio da transmissão em tempo real no canal do CFC no YouTubePara assistir, clique aqui.