São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra recebem o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ

Data: 7 de junho de 2021
Créditos: Maitieli Weber

Na tarde desta segunda, (7), o projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ desembarcou de forma virtual no município de São Joaquim e região. Participaram do encontro a presidente do CRC de Santa Catarina, Rúbia Albers Magalhães, os vice-presidentes, Raquel de Cassia S. Souto, vice-presidente de Administração e Finanças, Ranieri Angioletti, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcelo Alexandre Seemann, vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente da Câmara Técnica, além de conselheiros, do delegado de representação da região, Alceri Chiodeli, entidades contábeis e profissionais da contabilidade da região.

A presidente Rúbia deu as boas-vindas aos presentes e reforçou a importância da participação e engajamento de todos os profissionais. “Tenho a certeza de que todos que estão aqui hoje, também firmam esse compromisso diário de fortalecer a profissão contábil em nosso estado”, enfatizou.

Os vice-presidentes também fizeram uso da palavra e destacaram a importância do projeto, que tem o intuito de estar mais próximo do profissional, ouvindo suas demandas, com o objetivo de promover ações que promovam a valorização da profissão.

A contadora Rúbia realizou uma palestra sobre gestão empresarial. Logo após, fez uma explanação sobre o papel do CRC enquanto entidade de proteção à sociedade. Ela também apresentou o delegado Alceri, representante do CRC na região.

O contador disse que está feliz pelo mandato e mencionou sobre a vontade de fazer um trabalho que faça a diferença para a classe contábil. “Juntos, tenho a certeza de que podemos fazer um trabalho de melhoria junto aos contadores da nossa região. Fico à disposição e parabenizo o conselho pela iniciativa de estar mais próximo ao profissional”, destacou.

Os profissionais também fizeram o uso da palavra e promoveram um debate sobre questões que podem ser melhoradas em sua região. Eles enfatizaram alguns pontos, como o e-social e a valorização do profissional, tanto da área pública como da privada. Também destacaram o quanto é fundamental que gestores públicos e empresários entendam a relevância de ter um profissional da contabilidade ao lado para a tomada de decisão e ressaltaram o propósito do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ.

“Por muito tempo sentimos que estávamos distantes do CRC, então é importante essa aproximação do Conselho com as regiões”, enfatizou a contadora Justine Arruda, que é presidente do Sindicont Serra.

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, de forma virtual. Veja quando serão os próximos encontros, clicando aqui.