Profissionais da contabilidade de Joinville e região se reúnem para encontro do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ

Data: 8 de junho de 2021
Créditos: Maitieli Weber

A manhã desta terça (8) foi marcada por mais um encontro do CRCSC VAI ATÉ VOCÊ. Dessa vez, o projeto esteve de forma virtual na cidade de Joinville, recebendo também profissionais da contabilidade de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.

O evento contou com a presença da presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, dos vice-presidentes Raquel de Cassia S. Souto, vice-presidente de Administração e Finanças, Ranieri Angioletti, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcelo Alexandre Seemann, vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente da Câmara Técnica, Hermeliano de Oliveira, vice-presidente de Relacionamento e Registro, além de conselheiros, do delegado de representação da região, Willian Schmitt e das entidades contábeis e profissionais da contabilidade da região.

A presidente Rúbia deu as boas-vindas e falou sobre a alegria de estar na cidade de Joinville e região, de forma virtual, ouvindo os profissionais para que a classe contábil seja cada vez mais forte em uma região tão promissora. A presidente realizou uma palestra sobre gestão empresarial. Logo após, fez uma explanação sobre o papel do CRC enquanto entidade de proteção à sociedade e apresentou o delegado representante do CRC na região.

Willian agradeceu a oportunidade e falou sobre projetos que estão sendo desenvolvidos, como o CRC solidário, ação com idosos e jovens e eventos sociais para todo o Estado.

Ele também abordou a importância de serem planejados conteúdos que abordem sobre gestão, conforme a palestra realizada no encontro. O Delegado ainda destacou sobre a importância da fiscalização, que faz parte de um dos pilares do CRC. “A fiscalização gera concorrência leal e a valorização dos serviços profissionais”, enfatizou.

Os profissionais da contabilidade fizeram o uso da palavra e também explanaram suas necessidades. Um dos pedidos foi o acolhimento aos novos profissionais que estão ingressando no mercado. Eles também mencionaram sobre o CRC realizar, cada vez mais, uma fiscalização orientativa; qualificação sobre gestão de escritório contábil; mudança de mercado (consultoria) e valorização do profissional da contabilidade entre empresários.

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, de forma virtual. Veja quando serão os próximos encontros, clicando aqui.