CRCSC VAI ATÉ VOCÊ chega a Itajaí e região com a proposta de escutar os profissionais

Data: 8 de junho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Escutar os profissionais, entender as demandas da profissão e dar voz às solicitações. Com esses objetivos, o CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, novo projeto do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, chegou à região de Itajaí. O encontro aconteceu na terça da terça (8), reunindo a presidente do CRCSC Rúbia Albers Magalhães, os vice-presidentes, Raquel de Cassia S. Souto, vice-presidente de Administração e Finanças, Ranieri Angioletti, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcelo Alexandre Seemann, vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente da Câmara Técnica, além de conselheiros e do delegado da região, Eduardo José Bohora.

Além das presenças oficiais, participaram também os profissionais contábeis da região, que engloba os municípios de Balneário Piçarras, Ilhota, Luiz Alves, Navegantes e Penha. Iniciando o encontro, a presidente Rúbia Albers recepcionou a todos e explicou o intuito do projeto: “Queremos ir a todos os locais, conhecer as demandas de cada região com o objetivo primordial de estarmos conectados e em sintonia.”.

Os vice-presidentes presentes também recepcionaram os presentes e destacaram a importância de uma ação como essa, que pretende se aproximar dos profissionais do Estado. Após o momento inicial, a contadora Rúbia realizou uma palestra com o tema “Contabilidade e gestão empresarial”, abordando temas como organização de processos, faturamento das organizações contábeis e redução de custos.

O delegado da região de Itajaí, Eduardo José Bohora, agradeceu a presença de todos os profissionais da região e comentou sobre a importância de ações que buscam valorizar a profissão. “Temos um papel importante na gestão das empresas e na gestão dos clientes. Acredito que possamos crescer em conjunto como profissionais”, comentou.

Após os momentos de explanação, a reunião contou com um bate-papo, no qual os profissionais puderam fazer uso da palavra e debater sobre melhorias, ações e demandas das cidades contempladas, como Integração com a Jucesc para dar agilidade aos trabalhos; simplificação do processo de Alvará dos Bombeiros, que hoje é de responsabilidade do profissional da contabilidade, além de melhorar a relação com órgãos públicos, principalmente com a Prefeitura de Itajaí.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros nas próximas semanas. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, virtualmente. Confira quando serão os próximos encontros:

• Região: Joaçaba - Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval D’oeste, Ibicaré, Ipira, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Piratuba, Treze Tílias, Vargem Bonita

Data: 10/06
Horário: 10h
Link de Transmissão: https://us02web.zoom.us/j/86755510582?pwd=VS9ZalNuNmpQYnBlVVhFbDhBSUZGUT09

• Região: São José do Cedro - Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Palma Sola, Princesa, São José do Cedro

Data: 11/06
Horário: 10h
Link de Transmissão: https://us02web.zoom.us/j/87250508025?pwd=aHVTR0R5dENqYjlyemNXbDM1Y0h5Zz09