CRCSC VAI ATÉ VOCÊ ouviu profissionais de Joaçaba e região nesta quinta (10)

Data: 10 de junho de 2021
Créditos: Maitieli Weber

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ continua indo ao encontro dos profissionais da contabilidade de todo o Estado. Nesta quinta (10), foi a vez de Joaçaba e região receber o Conselho de forma virtual. O encontro aconteceu para participantes dos municípios de Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval D’oeste, Ibicaré, Ipira, Jaborá, Joaçaba, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Piratuba, Treze Tílias e Vargem Bonita.

Estiveram presentes a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, dos vice-presidentes Raquel de Cassia S. Souto, vice-presidente de Administração e Finanças, Marcelo Alexandre Seemann, vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente da Câmara Técnica, além de conselheiros e do delegado de representação da região, Marcilio Vargas Alves.

A presidente deu as boas-vindas, explicando a dinâmica do projeto e ressaltando o slogan da gestão. “Conectar pessoas de todos as partes do nosso Estado, a fim de fortalecer a profissão é e sempre foi nosso objetivo, principalmente agora que não é possível a presença física”, reforçou.

A contadora também realizou a palestra “Contabilidade e gestão empresarial”, abordando pontos que possam servir como norte para o crescimento das organizações contábeis e para quem atua como gestor.

No encontro, o delegado de representação Marcilio comentou sobre a importância da fiscalização, que tem o intuito de preservar e proteger a sociedade. Ele ainda defendeu o trabalho que é realizado: “Muito embora seja papel do CRC o de fiscalizar, nenhum profissional da contabilidade é penalizado sem que antes ele tenha o direito a ampla defesa e ao contraditório.”

A valorização profissional, perante a sociedade, para que esta, de fato, entenda o papel do contador, também foi um dos pontos altos do encontro.

Ardinete Rover, contadora, professora e membro da Comissão das Instituições de Ensino do CRCSC, falou sobre a importância de desenvolver um trabalho que contribua para o crescimento do índice de aprovação do Exame de Suficiência. “Santa Catarina tem ocupado o primeiro lugar, de forma consecutiva, na aprovação do Exame, mas acredito que temos potencial para melhor ainda mais esse índice”, comentou. A professora também reforçou que é fundamental a união entre os profissionais, com o objetivo de realizar eventos de grande porte, como o Seminário do Estudantes, que reuniu mais de 3.000 mil inscritos.

O CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, de forma virtual. Veja quando serão os próximos encontros, clicando aqui.