Projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ desembarca em São José do Cedro e região

Data: 11 de junho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

A sexta-feira (11) foi marcada por um dia de muitos alinhamentos para os profissionais de contabilidade de São José do Cedro, Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Palma Sola e Princesa, isso porque o projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ desembarcou no oeste catarinense nesta manhã. O objetivo foi escutar os profissionais e entender as demandas a região, de modo a fortalecer a profissão em todo o Estado.

O encontro reuniu Rúbia Albers Magalhães, presidente do CRCSC, Marcelo Alexandre Seemann, vice-presidente Institucional e de Relação com os Profissionais, Roberto Aurélio Merlo, vice-presidente da Câmara Técnica, além de conselheiros e do delegado de representação da região, Carlos Vanderley Porfírio.

“Nosso propósito é fazer reuniões com os profissionais de cada região, para construirmos uma profissão mais valorizada e sermos sempre protagonistas na sociedade. Queremos trazer resultados para a nossa contabilidade”. Com essa fala, a presidente Rúbia deu início a reunião. Depois do momento inicial de boas-vindas, a contadora apresentou uma palestra focada na temática da gestão empresarial.

O delegado de São José do Cedro, Carlos Porfírio, comentou sobre a importância dos assuntos discutidos na palestra, ressaltando, também, o quão fundamental é esse momento de conversa entre os profissionais e o Conselho do CRCSC. “Foi muito importante essa palestra, porque é exatamente isso que temos que levar aos clientes. O capital de giro também deve ser aplicado nas nossas empresas”, enfatizou.

Seguindo o cronograma do evento, houve um momento destinado ao bate-papo entre os profissionais contábeis da região e a presidente. Robson Roberto Ribeiro, do Núcleo de Contadores da Fronteira de Dionísio Cerqueira relatou: “Temos que nos ajudar e buscar trabalhar em conjunto. Queremos que mais pessoas façam parte desses momentos, para tentarmos diminuir os problemas e trocarmos informações”.

Entre as demandas apresentadas, o delegado da região ressaltou a importância de manter encontros periódicos entre os profissionais e o Conselho.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros nas próximas semanas. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, virtualmente. Confira quando serão os próximos encontros: http://www.crcsc.org.br/noticia/view/8522/crcsc-vai-ate-voce-confira-cidades-da-proxima-semana