CRCSC VAI ATÉ VOCÊ: Brusque e região recebem visita virtual do Conselho

Data: 15 de junho de 2021
Créditos: Isabella Miranda

Na tarde dessa segunda (14), o projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ possibilitou reunir, virtualmente, o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e os profissionais de contabilidade, instituições e delegado de representação da região de Brusque. O intuito foi alinhar demandas, escutar anseios e dificuldades enfrentadas pelos profissionais.

A presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, iniciou o momento agradecendo a presença de todos e reforçando sobre a importância do projeto, que foi desenvolvido como forma de aproximar o Conselho e as regiões do Estado, proporcionando que cada cidade fosse ouvida e tivesse suas questões levantadas.  Após o momento inicial, em que também usaram da palavra os vice-presidentes do CRCSC, Rúbia ministrou uma palestra com o tema “Contabilidade e gestão empresarial”, discutindo assuntos pertinentes ao exercício profissional, como organização de processos, faturamento das organizações contábeis e redução de custos. Entre os tópicos, a contadora apresentou o papel da Delegada de representação, na região de Brusque, a contadora Clea Maria Silveira.

Clea Silveira agradeceu a presença dos profissionais da região, que engloba também os municípios de Botuverá e Guabiruba, que estavam presentes no evento e afirmou seu contentamento com o trabalho que vem sendo realizado “vejo vocês muito abertos a nos retornarem, procuram agilizar o que precisa ser feito. Estão sempre pleiteando por nós, na luta pela casse contábil. É um papel muito importante.”, relatou.

Após o momento de apresentações, o cronograma seguiu para um bate-papo entre os presentes na reunião. Edilson Padilha, da Universidade de Brusque, afirmou: “Temos visto uma mudança nos estudantes, que estão migrando dos escritórios de contabilidade para as empresas. É muito interessante termos essa conversa e entender o mercado atual”.

O momento de aproximação entre os profissionais e o Conselho foi elogiado pelos presentes, que sentiram que a reunião era oportuna para levantarem questões das suas cidades. Roque Riffel, contador, explicou, “estou há 40 anos no mercado e essa é a primeira vez que acontece essa iniciativa. Somos uma classe bem unida, o importante é continuarmos assim”. Os profissionais da contabilidade da Prefeitura de Brusque também participaram da reunião, e levantaram suas demandas e solicitações para o debate. Durante a reunião, um dos pontos solicitados pelos profissionais foi o de explicar a estrutura do CFC e do CRCSC para os estudantes, inserindo o tema nas universidades e reforçando contatos dos responsáveis pelos departamentos do Conselho.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ segue com cronograma de encontros nas próximas semanas. O projeto irá contemplar todas as 40 regiões, virtualmente. Confira quando serão os próximos encontros:

• Região: Palhoça - Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio

Horário: 14h
Link de Transmissão: https://us02web.zoom.us/j/89158168634?pwd=eCtyZXAyWm44S1hkVktkVGhQdFRKdz09#success

• Região: Imbituba – Garopaba, Imaruí, Paulo Lopes

Horário: 14h
Link de Transmissão: https://us02web.zoom.us/j/89716096477?pwd=SFcvMkIwSFhMZG1ZaWdYU3VsTndKZz09#success

• Região: Indaial – Apiúna, Ascurra, Rodeio

Horário: 14h
Link de Transmissão: https://us02web.zoom.us/j/88965298243?pwd=dTZSTXBSYUVEUnJKMHlLTDNBTnF3UT09#success